A cidade de Minsk na Bielorrússia acolhe este fim-de-semana o arranque da temporada 2019/2020 da Taça do Mundo de Ciclismo de Pista e o Eurosport não falta à grande festa desta emocionante competição que conta com a presença de três atletas portugueses. Iúri Leitão, Rui Oliveira e Maria Martins vão representar a seleção lusa na capital bielorrussa e têm como principal objetivo a obtenção de pontos nas disciplinas de Madison e de omnium, pensando já na qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Já as outras provas serão corridas com o intuito de obter os melhores resultados possíveis, tendo menos pressão, mas com o propósito de garantir a elegibilidade de Portugal para disputar as disciplinas no Campeonato do Mundo.
O aliciante de ser uma competição que antecede os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, torna as corridas pontuáveis muito disputadas, visto que os atletas se encontram à procura de pontos para o ranking. As provas de madison e de omnium são importantes para as aspirações da equipa nacional, que irá enfrentar uma concorrência de peso.
Cycling - Track
Eurosport e UCI apresentam a Liga dos Campeões de ciclismo de pista
18/05/2021 AT 15:19
As finais da primeira prova da Taça do Mundo em Minsk podem ser acompanhadas em direto no Eurosport 1 a partir das 17:20, com os comentários de Paulo Martins e Gonçalo Moreira.
A seguinte etapa marcada para a cidade de Glasgow, Escócia, terá igualmente transmissão no Eurosport. Os fãs vão poder ver tudo a partir de sexta-feira, dia 8 de novembro, em direto, a partir das 18:25. No sábado, repete-se o horário ficando para domingo reservada a emissão do Eurosport 2 a partir das 14:25 para acompanhar as finais do dia.
O calendário da Taça do Mundo de Pista será composto por seis provas. Depois da passagem pelos velódromos de Minsk e de Glasgow, segue-se a prova em Hong Kong, entre 29 de novembro e 1 de dezembro. A quarta jornada será em Cambridge, Nova Zelândia, de 6 a 8 de dezembro. Entre 13 e 15 de dezembro será realizada a quinta prova da Taça do Mundo, em Brisbane, Austrália. A Taça do Mundo termina em Milton, Canadá, de 24 a 26 de janeiro.
Este será o último ano em que a Taça do Mundo de Pista é corrida neste formato. Na época de 2020/2021, o número de jornadas irá diminuir de seis para três, mudando a designação para Taça das Nações, que será disputada entre abril e setembro.
Consulte a programação semanal do canal em www.eurosport.pt.
Cycling - Track
Está a chegar a "Champions" do Ciclismo de Pista
10/11/2020 AT 11:19
Cycling - Track
Quatro portugueses à procura de medalhas nos Europeus de Ciclismo de Pista em Plovdiv
10/11/2020 AT 11:13