A Discovery garantiu a expansão da sua oferta de ciclismo ao adicionar ao catálogo de eventos desportivos em direto os direitos exclusivos do 'Superprestige' de Ciclocrosse, cuja temporada 2021-2022 pode ser seguida através do Eurosport*. Este novo acordo anunciado pela Discovery inclui a cobertura global ao vivo e ‘on demand’ nos canais e plataformas da Eurosport do ‘Superprestige’. A competição é composta por oito corridas na Bélgica e nos Países Baixos e começa este domingo, 3 de outubro.
A oferta incomparável do Eurosport de conteúdos de ciclismo inclui uma ampla cobertura dos principais eventos da modalidade, bem como de ciclismo de pista, após o término da temporada de ciclismo de estrada (Grandes Voltas, As Clássicas, corridas do World Tour, etc.). Os fãs do Eurosport desfrutam de uma grande variedade de disciplinas e provas de ciclismo, incluindo BTT, BMX, Mundiais e Europeus, bem como os próprios Jogos Olímpicos.
Guy Voisin, Diretor de Ciclismo da Discovery Sports: “Temos o prazer de continuar nosso desafio de fazer o ciclismo crescer em todas as suas formas e expandir o alcance do desporto, garantindo os direitos de transmissão de competições com os melhores ciclistas de ciclocrosse masculinos e femininos a competir no 'Superprestige', disponível em direto e ‘on demand’ através dos nossos canais e plataformas. Através das nossas principais marcas desportivas de renome mundial, como o Eurosport e a GCN +, temos a capacidade de expandir a cobertura dos principais eventos de ciclismo do mundo à maior audiência possível para a diversão dos fãs.”
O Eurosport oferece aos fãs um ambiente de ciclismo digital 360º atingindo uma grande audiência através dos seus canais e plataformas. Para além disso, o site desportivo número 1 na Europa, www.Eurosport.com, é responsável por cobrir todos os aspectos do desporto, as opiniões dos especialistas, as notícias, entrevistas e vídeos exclusivos.
Para além da ampla oferta de eventos de ciclismo de classe mundial transmitidos nos seus canais e plataformas, a Discovery continua a apostar em contribuir para o crescimento da comunidade de fãs de ciclismo com o lançamento da ‘UCI Track Champions League’. A nova competição que reúne os melhores ciclistas da Europa é organizada pela Discovery Sports Events e pela UCI, e arranca em Maiorca a 6 de novembro.
Temporada 2021-2022 do ‘Superprestige’:
· 3 Out, 2021: Gieten (Países Baixos)
· 23 Out, 2021: Ruddervoorde (Bélgica)
· 11 Nov 11, 2021: Niel (Bélgica)
· 20 Nov, 2021: Merksplas (Bélgica)
· 4 Dez, 2021: Boom (Bélgica)
· 27 Dez, 2021: Heusden-Zolder (Bélgica)
· 29 Dez, 2021: Diegem (Bélgica)
· 12 Fev, 2022: Gavere (Bélgica)