Eurosport

Bode Miller junta-se à equipa de especialistas do Eurosport para os Jogos Olímpicos de Inverno

Bode Miller junta-se à equipa de especialistas do Eurosport para os Jogos Olímpicos de Inverno

The 04/01/2018 at 12:09Updated The 04/01/2018 at 12:13

Antigo esquiador alpino vai fazer a análise das prestações dos atletas durante a competição no estúdio Cubo do Eurosport.

O antigo esquiador alpino Bode Miller junta-se à equipa de especialistas do Eurosport para os Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang 2018. O norte-americano, campeão olímpico de Super Gigante em Vancouver 2010, vai ser a cara do “Eurosport Cube”, programa que conta com a melhor análise da prestação dos atletas. Bode Miller é a mais recente estrela a integrar o vasto painel de especialistas de desportos de Inverno do Eurosport para PyeongChang que conta com mais de 150 pessoas. A equipa é composta por 58 atletas que somam um total combinado de 75 medalhas em Jogos Olímpicos. Reúnem-se para oferecer a melhor análise a um público mais vasto e num número cada vez maior de ecrãs.

A cerca de um mês do arranque de PyeongChang 2018, o Eurosport juntou em Innsbruck, Áustria, alguns dos seus especialistas olímpicos de topo, entre eles Bode Miller, para revelar aos fãs da Europa* como o canal desportivo vai fazer uma transmissão sem rival e tecnologicamente inovadora dos Jogos, como é exemplo o “Eurosport Cube”, com o objetivo de aproximar ainda mais os espetadores da ação.

Para além de Bode Miller, que vai ser a cara do programa de análise e informação sobre o esqui alpino no “Eurosport Cube”, reuniram-se os seguintes atletas medalhados em Jogos Olímpicos e especialistas de desportos de inverno na capital do Tirol, palco terceira etapa do Torneio dos Quatro Trampolins de saltos de esqui:

- Saltos de Esqui - Sven Hannawald e Martin Schmitt (Alemanha) e Anders Bardal (Noruega)

- Esqui Alpino - Kjetil Andre Aamodt (Noruega) e Karen Putzer (Itália)

- Hóquei no Gelo – Håkan Loob (Suécia)

Bode Miller and Eurosport Talents in Innsbruck

Bode Miller and Eurosport Talents in InnsbruckEurosport

O “Eurosport Cube” com Bode Miller e outros especialistas do Eurosport, é um dos vários conteúdos do canal que perfazem mais de 4000 horas de cobertura para os fãs, em direto e “on-demand”, em todos os ecrãs em mais de 48 países e territórios*.

Bode Miller, campeão olímpico de Super Combinado Vancouver 2010, afirmou: “Aquilo que a Discovery está a fazer é pouco convencional. Está a arriscar e a fazer algo completamente fora do que é normalmente feito e, de certa maneira, foi o que sempre fiz ao longo da minha carreira de esquiador, por isso esta parceria é fantástica. A Discovery está sempre à procura de ser melhor e isso é exatamente a minha filosofia, por isso estou muito feliz por juntar-me ao projeto. Não vejo a hora de entrar dentro do “Eurosport Cube” e mostrar toda a ação aos fãs. Quando competia tentava sempre levar-me ao limite e desafiar-me, por isso é particularmente emocionante juntar-me ao Eurosport nesta missão de trilhar novos caminhos e oferecer novos conteúdos nunca antes vistos nuns Jogos Olímpicos. É revolucionário. Vamos poder mostrar fisicamente aos fãs as pequenas margens entre ganhar e perder. Não ficaria surpreendido se esta forma de análise viesse a revolucionar também a maneira como os atletas revêm as suas prestações no futuro.”

A cobertura do Eurosport dos Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang 2018 começa na terça-feira, dia 8 de fevereiro, em direto e “on-demand”, em todos os ecrãs. No Eurosport Player, os fãs vão poder ver cada minuto, cada atleta e cada desporto – online, em smartphones, tablets ou smart tvs – de maneira a não perder um único momento dos Jogos. Os fãs vão poder personalizar e definir a sua experiência olímpica podendo escolher aquilo que querem ver, onde querem ver e como querem ver.

Para ficar a par de toda a informação relativa aos Jogos Olímpicos de Inverno visite a página do Eurosport www.eurosport.com/olympics

*Exclui França 2018-2020. Exclui Rússia. O Eurosport será o emissor Offical Broadcaster no Reino Unido em 2018 e 2020.