Nesta quadra festiva que se aproxima aproveite para estar na companhia de família e amigos e desfrute de uma excelente seleção de Desportos de Inverno que o Eurosport tem para si. Entre o fim-de-semana que antecede o Natal e o final do ano, o seu ecrã vai encher-se de muita neve para receber os melhores atletas das diferentes modalidades de Desportos de Inverno que o Eurosport acompanha em exclusivo. Ao todo, o canal garante mais de 1000 horas de cobertura de 160 eventos profissionais ao longo de seis meses. Conheça as nossas propostas para esta quadra.
A Taça do Mundo de Saltos de Esqui cumpre a habitual etapa de Engelberg na Suíça, entre 20 e 22 de dezembro, antes da pausa de Natal. Segue-se o Torneio dos Quatros Trampolins, o mais importante do calendário, no dia 29. O evento de 9 dias praticamente sem pausas coloca frente a frente os melhores do mundo em quatro trampolins diferentes: Oberstdorf e Garmisch-Partenkirchen, na Alemanha, e Innsbruck e Bischofshofen, na Áustria. No final, aquele que mais pontos acumular será coroado o Rei dos trampolins. A particularidade desta fantástica competição reside na forma como os atletas medem forças entre si através de um sistema de duelos diretos a eliminar.
O Torneio dos Quatro Trampolins é igualmente famoso pela habitual prova no dia 1 de janeiro em Garmisch-Partenkirchen. É já uma tradição dar as boas vindas ao novo ano com saltos de esqui!
Desportos de Inverno
Viva um fim-de-semana de muita ação sobre a neve na companhia do Eurosport
26/11/2019 AT 10:59
A Taça do Mundo de Esqui Alpino garante muitas com provas de qualidade, velocidade e técnica. No setor masculino, o grande destaque vai para os eventos realizados exclusivamente em solo italiano. As estâncias de Val Gardena, Alta Badia e Bormio serão os cenários destas competições que até ao final do ano nos vão brindar com Downhill, Super Gigante, Slalom Gigante Paralelo ou Alpino Combinado. A grande dúvida reside em saber quem vai brilhar depois de Marcel Hirscher se ter retirado após conquistar 8 edições consecutivas da Taça do Mundo.

Ski jumping Kubacki

Image credit: Eurosport

Já as senhoras têm um calendário menos preenchido entrando em ação na estância francesa de Val d’Isere, nos dias 21 e 22 de dezembro, com provas de Downhill, Super Gigante e Alpino Combinado. Só voltam a esquiar novamente para a Taça do Mundo após o Natal, nos dias 28 e 29 em Lienz, na Áustria, em Slalom e Slalom Gigante. A norte-americana Mikaela Shiffrin é novamente a grande favorita à conquista do Grande Globo de Cristal depois de já o ter feito nas três últimas edições.
Os biatletas têm um calendário mais tranquilo antes da pausa do Natal. Competem em Le Grand-Bonard, em França durante quatro dias e só regressam ao ativo em 2020. Todo o contrário dos atletas do cross country, tanto no setor masculino como feminino, que vão estar em ação na estância eslovena de Planica, nos dias 21 e 22 de dezembro. Segue-se o Tour de Ski, um prestigiado minitorneio inserido dentro do calendário da Taça do Mundo e que promete levar os atletas ao limite. Arranca a 28 de dezembro, em Lenzerheide, Suíça, segue para Dobbiaco/ Toblach, Itália, entre 31 de dezembro a 1 de janeiro de 2020, e termina a 5 de janeiro em Val di Fiemme, Itália. Na época passada, a Noruega não deu hipóteses no Tour de Ski com os triunfos de Johannes Hosflot Klaebo e Ingvild Flugstad Østberg.
Saltos de Esqui e Cross Country num só desporto? É o Combinado Nórdico! Os atletas deste complexo e exigente desporto vão competir nos dias 21 e 22 de dezembro na estância de Ramsau am Dachstein, Áustria, só regressando ao ativo na Taça do Mundo em 2020.

Parallelriesenslalom | Snowboard | ESP Player Feature

Image credit: Getty Images

Finalmente destaque ainda para os amantes dos desportos mais radicais. Os fãs de Snowboard vão poder ver o melhor das provas italianas de Carezza (19 de dezembro) e Cervina (21 de dezembro), enquanto os fãs de Freestyle Ski têm nos dias 21 e 22 de dezembro a possibilidade de acompanhar as manobras radicais da etapa de Innichen, Itália, a contar para a Taça do Mundo.
São muitas as propostas do Eurosport para estes dias antes e depois do Natal. O difícil agora é escolher o que ver!
Consulte a programação semanal do canal em www.eurosport.pt.
Desportos de Inverno
Voos gigantes e descidas a velocidades assustadoras
18/11/2019 AT 16:45
Desportos de Inverno
Bode Miller junta-se à equipa de especialistas do Eurosport para os Jogos Olímpicos de Inverno
04/01/2018 AT 12:13