Durante o mês de NOVEMBRO, o Eurosport oferece aos seus espetadores uma grande variedade de desportos que prometem muitas horas de ação e entretenimento. Os Desportos de Inverno regressam em força ao canal para o arranque de mais uma emocionante temporada. É o caso das Taças do Mundo de Saltos de Esqui e de Luge que se estreiam este fim-de-semana.
À semelhança de anos anteriores, a cidade de Wisla, na Polónia volta a ser o palco para o início de mais uma temporada dos saltos de esqui. Os “homens voadores” estão de regresso para um campeonato impróprio para pessoas facilmente impressionáveis. Os atletas desafiam a gravidade voando distâncias muitas vezes superiores a 130m e nalguns casos mais extremos, acima dos 200m, consoante o trampolim.
Até março, altura em que termina a temporada, são muitos os palcos onde os atletas vão poder mostrar as suas habilidades pelos ares e torneios pelos quais lutar. Um deles, e talvez o mais conhecido, é o Torneio dos Quatro Trampolins, cuja prova mais famosa se realiza no dia 1 de janeiro em Garmisch-Partenkirchen, na Alemanha, mas existem outros igualmente emocionantes para ver como são os casos do Raw Air, na Noruega, do Planica 7, na Eslovénia, ou do Willingem 5, na Alemanha. A temporada promete muita adrenalina e voos gigantes!
Desportos de Inverno
Viva a quadra natalícia na companhia do Eurosport com muitas horas de ação de Desportos de Inverno
05/12/2019 AT 15:55
Na época passada, o japonês Ryoyu Kobayashi conquistou o globo de cristal, enquanto nas senhoras, o título coube à norueguesa Maren Lundby. Quem serão os novos campeões?
Da neve para o gelo, este fim-de-semana marca ainda o começo de mais uma emocionante época da Taça do Mundo de Luge onde os seus praticantes desafiam complexos circuitos com grandes curvas a velocidades impressionantes, que podem atingir os 140 km/h. O arranque do Campeonato acontece a 23 de novembro em Innsbruck, capital do Tirol, na Áustria.
Nos últimos anos, o Campeonato tem sido dominado pelos atletas alemães. No entanto, na época passada o russo Semen Pavlichenko quebrou a hegemonia germânica ao conquistar o título. Já nas senhoras, a alemã Natalie Geisenberger conquistou as últimas sete edições de forma consecutiva.
O Eurosport – A Casa do Jogos Olímpicos – garante mais de 1000 horas de cobertura de mais de 160 eventos profissionais de diferentes desportos de inverno ao longo de seis meses de competição e que prometem enorme entretimento para os seus espetadores. A não perder!
Taça do Mundo de Saltos de Esqui
22 a 24 de novembro – Wisla, Polónia
Taça do Mundo de Luge
23 e 24 de novembro – Innsbruck, Áustria
Consulte a programação semanal do canal em www.eurosport.pt.
Desportos de Inverno
Viva um fim-de-semana de muita ação sobre a neve na companhia do Eurosport
26/11/2019 AT 10:59
Desportos de Inverno
Bode Miller junta-se à equipa de especialistas do Eurosport para os Jogos Olímpicos de Inverno
04/01/2018 AT 12:13