A armada norueguesa está pronta para lutar por um bom resultado este fim-de-semana, em Lake Louise, no Canadá. A temporada de velocidade arranca oficialmente com as provas de Super Gigante e Downhill que são a grande especialidade de Aksel Lund Svindal.
O norueguês de 32 anos está 100% recuperado da lesão no tendão de Aquiles que lhe comprometeu a época passada e é um dos principais candidatos a subir ao lugar cimeiro do pódio na estância canadiana. Svindal já venceu o Super G de Lake Louise por cinco vezes no passado e em 2012 conseguiu a dobradinha ao triunfar também no downhill.
“Lake Louise é onde as coisas realmente começam para mim, pois tratam-se de disciplinas onde devo estar na luta por um resultado no top 3 e, com sorte, ganhar”, disse Svindal
Esqui Alpino
Há vida para lá de Hirscher e Vonn... Começa mais uma edição da Taça do Mundo de Esqui Alpino
23/10/2019 AT 10:01
Kjetil Jansrud é outro dos grandes favoritos à vitória em Lake Louise. No ano passado o compatriota de Svindal conseguiu a dobradinha ao vencer o Super G e o Downhill. Um início de temporada de sonho que abriu o caminho para a conquista dos globos de cristal nas respectivas disciplinas.
“Vai ser difícil bater o início de época que tive o ano passado com quatro vitórias em seis provas e dois segundos lugares. Mas ao mesmo tempo esse é o meu objectivo. Começar a época com um objectivo inferior seria uma postura muito defensiva.”, afirmou Jansrud

Jansrud

Image credit: SID

Kilde Aleksander Aamod é o terceiro elemento mais promissor da comitiva norueguesa, carinhosamente apelidados de “Vikings Atacantes”. Com apenas 23 anos Kilde já deu boas indicações nos treinos para o Super Gigante e está pronto para seguir as pisadas dos colegas.
“A armada dos Vikings atacantes está pronta! temos a equipa mais forte em muitos anos, alguns até vão ao ponto de dizer que é a mais forte de sempre e espero que consigamos estar à altura”, concluiu Jansrud
Pode acompanhar a prova de Downhill masculino em Lake Louise, este sábado, em direto no Eurosport (18h15) e a prova de Super G no domingo (18h00).
Esqui Alpino
Todos os caminhos vão dar a Åre
05/02/2019 AT 16:28
Esqui Alpino
Lenda do Esqui Alpino Bode Miller é reforço do Eurosport para os Campeonatos do Mundo
23/01/2019 AT 17:40