Eurosport

Lenda do Esqui Alpino Bode Miller é reforço do Eurosport para os Campeonatos do Mundo

Lenda do Esqui Alpino Bode Miller é reforço do Eurosport para os Campeonatos do Mundo
By Eurosport

The 23/01/2019 at 17:38Updated The 23/01/2019 at 17:40

Eurosport emite 38 horas em direto dos Mundiais de Åre, na Suécia.

O Eurosport vai contar com um dos mais icónicos esquiadores da história para os próximos Campeonatos do Mundo de Esqui Alpino da FIS, na Suécia, entre os dias 6 e 17 de fevereiro. O norte-americano Bode Miller volta a fazer parte da equipa de especialistas do Eurosport após o sucesso registado nos últimos Jogos Olímpicos. Miller, tetracampeão do mundo e medalha de ouro nas olimpíadas Vancouver 2010, foi uma das caras do Eurosport durante a emissão do programa the Cube (o Cubo) no qual explicava as descidas dos esquiadores em detalhe recorrendo a tecnologia de realidade aumentada e 3D. Um formato inovador que recebeu vários prémios internacionais e provou ser um êxito junto dos fãs dos desportos de inverno.

Durante os Campeonatos do Mundo, os fãs vão poder ver cerca de 38 horas em direto de toda a ação desde Åre no Eurosport 1 e em simultâneo no Eurosport Player, na Europa e na região da Ásia-Pacifico. A aplicação Eurosport Player permite acompanhar todos os momentos de todos os eventos. Já no Eurosport 1, Eurosport 2 e Eurosport Player serão ainda emitidas quase 50 horas de repetições e resumos com melhores momentos ao longo do Mundiais de Esqui Alpino.

Para além de Bode Miller, estarão ainda em Åre os jornalistas suecos Isabel Boltenstern e Johan Anderberg. Jean-Pierre Vidal, Gauthier de Tessière e Florence Masnada darão também os seus contributos na análise e comentários na Suécia, mas para o Eurosport França. Já os espetadores italianos beneficiarão da visão e comentários únicos da dupla campeã olímpica, a eslovena Tina Maze.

Bode Miller: “Trabalhar com a Discovery durante os Jogos Olímpicos na Coreia do Sul no ano passado foi uma sensação fantástica e fiquei impressionado com o ‘feedback’ que recebi de fãs de toda a Europa.

“Os desportos de inverno são a minha paixão, e sendo eu alguém com alguma experiência de Campeonatos do Mundo – já que não posso estar em pista a competir...vou ter o segundo melhor lugar da “casa” e analisar toda a ação para o Eurosport. Os fãs vão poder desfrutar de duas semanas do melhor esqui do mundo.”

O evento em Åre será o primeiro de uma trilogia de Campeonatos do Mundo de desportos de inverno em todas as plataformas do Eurosport – a lista inclui ainda os Campeonatos do Mundo de Esqui Nórdico da FIS (20 de fevereiro a 3 de março), em Seefeld, Áustria, e os Campeonatos do Mundo de Biatlo, em Östersund, Suécia (6 a 17 de março), e nos quais a antiga campeã olímpica e do mundo Magdalena Forsberg partilhará os seus comentários e conhecimentos especializados com todos os fãs da modalidade no Eurosport.

Emir Osmanbegovic, Eurosport SVP Sports Content and Production: “Os Campeonatos do Mundo de Esqui Alpino na Suécia representam mais uma incrível oportunidade para combinar os nossos especialistas locais com a uma escala global. O Eurosport tem uma história rica de transmissão dos melhores eventos de desportos de inverno durante a temporada da Taça do Mundo e estamos entusiasmados por também trazer este grande evento do calendário de esqui alpino a milhões de fãs em toda a Europa.

“Estamos muito entusiasmados com o facto de o Bode Miller ter concordado em trabalhar com o Eurosport durante os Campeonatos do Mundo. Os seus conhecimentos únicos, aliados à incomparável experiência do Eurosport em produzir os melhores eventos do Mundo, fazem uma química perfeita. O número de espetadores desta edição do Torneio dos Quatro Trampolins de saltos de esqui sugere que o drama dos Jogos Olímpicos PyeongChang do ano passado estimulou ainda mais o interesse dos fãs de desportos de inverno em toda a Europa e estamos ansiosos por mais um evento de sucesso.”

A cobertura Eurosport dos desportos de inverno começou forte em 2019, com o anúncio na semana passada de números recorde registados nesta edição do Torneio dos Quatro Trampolins de saltos de esqui com um pico de 7 milhões. No Eurosport Itália registou-se um crescimento de audiências de 43 por cento em comparação com o ano anterior. Já França e Suécia tiveram crescimentos de 36 por cento e 17 por centos respetivamente.

Datas a registar em 2019:

6 a 17 de fevereiro: Campeonatos do Mundo de Esqui Alpino da FIS – Åre, Suécia.

20 de fevereiro a 3 de março: Campeonato do Mundo de Esqui Nórdico da FIS – Seefeld, Áustria.

6 a 17 de março: Campeonatos do Mundo de Biatlo – Östersund, Suécia.

Consulte a programação semanal do canal em www.eurosport.pt.