Mikaela Shiffrin venceu o primeiro slalom da temporada na estância norte-americana de Aspen, no Colorado. Além de uma margem inédita numa vitória, a exibição conduziu Shiffrin à liderança do circuito global por troca com a italiana Federica Brignone.
Uma exibição inspirada da esquiadora da casa que dominou toda a prova, obtendo os melhores tempos nas duas mangas (48’01’’ e 51’80’’). Um acumulado de 1:39.81 minuto deu a vitória por mais de 3 segundos de vantagem sobre as diretas rivais.
No segundo lugar terminou a eslovaca Veronika Zuzulova, com o tempo combinado de 1:42.88 minutos. O terceiro lugar coube à sueca Frida Hansdotter.
Esqui Alpino
Solden recebe abertura da nova época da Taça do Mundo de esqui alpino e pode ver tudo no Eurosport
21/10/2021 AT 22:31
No final da prova Mikaela Shiffrin comentou o registo com que triunfou, por menos 3 segundos estabeleceu a maior margem de uma vitória na historia na taça do mundo, no circuito feminino : "Sinto que é especial, mas acho que hoje foi um dia muito especial. Pensei que não era capaz de bater a Frida ou a Zuzu ou qualquer uma das outras raparigas, que esquiaram, também, muito bem no dia de hoje. Acho que amanhã vai ser uma história diferente, por isso estou feliz com esta margem de vitória mas tenho que seguir em frente”.
Destaque pela negativa para o completo falhanço no assalto ao pódio, da equipa austríaca por parte de Mikaela Kirchgasser, Carmen Thalmann e Bernardet Schild.
Este domingo, realiza-se mais uma prova de slalom, reposta no calendário devido ao cancelamento do slalom agendado para Levi, na Finlândia, em meados de Novembro. Para acompanhar em direto, no Eurosport, a partir das 16:45 horas.
Esqui Alpino
Há vida para lá de Hirscher e Vonn... Começa mais uma edição da Taça do Mundo de Esqui Alpino
23/10/2019 AT 10:01
Esqui Alpino
Todos os caminhos vão dar a Åre
05/02/2019 AT 16:28