Ainda é outono, mas o inverno está aí à porta, e este fim de semana arranca mais uma edição da Taça do Mundo de esqui alpino. Como vem sendo tradição, a estância austríaca de Sölden recebe a primeira etapa do campeonato feminino e masculino, com as provas de Slalom Gigante e vai poder vê-las em direto no Eurosport 1.
Este sábado, a partir das 8:50h arranca no Eurosport 1 a transmissão da 1.ª manga da prova feminina com as grandes figuras da modalidade prontas para mais uma exigente temporada. A 2.ª manga pode ser vista pouco depois, às 12:05h. De recordar que no ano passado, a prova de Slalom Gigante em Sölden foi ganha pela italiana Marta Bassino, que veio depois a conquistar o pequeno globo de cristal da especialidade no final da temporada.
No domingo é a vez de os homens entrarem em ação também a partir das 08:50h. O Eurosport 1 emite em direto todas as descidas vertiginosas da 1.ª manga. A transmissão da 2.ª manga começa às 12:20h também no Eurosport 1. A época passada, ficou marcada pela surpresa com o primeiro e único triunfo da carreira do norueguês Lucas Braathen.
Esqui Alpino
Há vida para lá de Hirscher e Vonn... Começa mais uma edição da Taça do Mundo de Esqui Alpino
23/10/2019 AT 10:01
A Taça do Mundo de Esqui Alpino 2021-22 promete muita ação e o tão desejado regresso à normalidade com o público nas bancadas. Que estrelas irão brilhar este fim de semana no Glaciar Rettenbach em Sölden? Quem serão as surpresas do campeonato? Acompanhe em direto e em exclusivo no Eurosport as grandes competições e atletas do esqui alpino ao longo do inverno com os comentários de João Paulo Freitas.
EUROSPORT REFORÇA APOSTA NOS DESPORTOS DE INVERNO
A Discovery anunciou esta semana ter alcançado um novo acordo de longa duração com a Infront, o que permitirá oferecer aos fãs dos desportos de inverno de mais de 50 mercados na Europa uma vasta seleção das melhores competições do calendário da Federação Internacional de Esqui (FIS). O novo acordo, que entra em vigor na época 2021-22, reforça a posição do Eurosport como ‘A Casa dos Desportos de Inverno’ quando faltam poucos meses para o arranque dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022.
Durante os próximos cinco anos, o Eurosport garante a transmissão das principais competições masculinas e femininas da FIS nos seus canais e plataformas digitais como são o caso da Taça do Mundo de Esqui Alpino*, a Taça do Mundo de Saltos de Esqui, a Taça do Mundo de Cross Country, a Taça do Mundo de Combinado Nórdico, a Taça do Mundo de Snowboard, a Taça do Mundo de Esqui Freestyle e a Taça do Mundo de Freeski, proporcionando aos fãs toda ação em direto de cada competição a cada fim de semana a longo de todo o inverno.
O pacote de direitos desportivos inclui ainda outras competições de grande nível como são os Campeonatos do Mundo de Esqui Alpino e de Esqui Nórdico da FIS em 2023 (França e Eslovénia) e 2025 (Áustria e Noruega), e os Campeonatos do Mundo de Snowboard, Freestyle e de Freeski da FIS em 2023 (Geórgia) e 2025, bem como o World Team Challenge de Biatlo e Grande Prémio de Verão de Saltos de Esqui até 2025.
Com este novo acordo, o Discovery garante o acesso exclusivo a todos os eventos em mais de 40 mercados, reforçando ainda mais a oferta multidesportiva de canais e plataformas digitais do Eurosport com conteúdos locais. Para além disso, graças a esta aliança, os fãs têm a possibilidade de desfrutar todos os invernos de mais de 1.000 horas de conteúdos em direto dos principais eventos das modalidades de neve e gelo.
UMA COBERTURA EXTRAORDINÁRIA
O Eurosport garante a melhor experiência visual de eventos desportivos graças a uma vasta equipa de especialistas, bem como pela sua experiência e aposta na tecnologia de última geração para aproximar os fãs a toda a ação da competição. O premiado estúdio de televisão de realidade aumentada do Eurosport ‘The Cube’ foi reconhecido por "redefinir a experiência de assistir aos Jogos Olímpicos" durante os Jogos Olímpicos de 2018 PyeongChang, e o compromisso tecnológico contínuo do Discovery permite oferecer inovações únicas na cobertura dos desportos de inverno rumo a Pequim 2022
Durante os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, o Eurosport garantiu uma cobertura extraordinária aproximando os espetadores de toda a Europa de todos os momentos imperdíveis da competição, quebrando recordes de audiência e de interação com os fãs durante naqueles que foram os primeiros Jogos Olímpicos da história 100% digitais. O Eurosport emitiu 1.300 milhões de minutos de conteúdos olímpicos através das suas plataformas digitais e triplicou o número de assinantes do seu serviço de ‘streaming’ pago por comparação com os Jogos Olímpicos PyeongChang 2018.
HORÁRIOS DA TAÇA DO MUNDO DE ESQUI ALPINO EM SÖLDEN, ÁUSTRIA
Sábado, 23 de outubro – 08:50h – 1.ª manga feminina de Slalom Gigante
Sábado, 23 de outubro – 12:05h – 2.ª manga feminina de Slalom Gigante
Domingo, 24 de outubro – 08:50h – 1.ª manga masculina de Slalom Gigante
Domingo, 24 de outubro – 12:20h – 2.ª manga masculina de Slalom Gigante
Esqui Alpino
Todos os caminhos vão dar a Åre
05/02/2019 AT 16:28
Esqui Alpino
Lenda do Esqui Alpino Bode Miller é reforço do Eurosport para os Campeonatos do Mundo
23/01/2019 AT 17:40