Eurosport

Todos os caminhos vão dar a Åre

Todos os caminhos vão dar a Åre
By Eurosport

The 05/02/2019 at 16:25Updated The 05/02/2019 at 16:28

Cidade sueca acolhe os Campeonatos do Mundo de Esqui Alpino. A não perder no Eurosport de 6 a 17 de fevereiro.

Entre 6 e 17 de fevereiro, a cidade de Åre acolhe os Campeonatos do Mundo de Esqui Alpino, competição que reúne os melhores esquiadores do planeta na luta pelas medalhas em 11 eventos e o Eurosport não vai perder um único momento desta grande competição! Esta será a terceira vez que a cidade sueca organiza o evento depois das edições de 1954 e 2007.

O Eurosport emite mais de 38 horas em direto de toda a ação e ainda 50 horas de repetições e resumos com melhores momentos dos Mundiais. Para além de contar com uma equipa de profissionais, o Eurosport garante a análise e comentários dos melhores especialistas. É o caso de Bode Miller! O norte-americano, um dos mais icónicos esquiadores da história, volta a fazer parte da equipa de especialistas do Eurosport após o sucesso registado nos últimos Jogos Olímpicos.

Miller, tetracampeão do mundo e medalha de ouro nas olimpíadas Vancouver 2010, foi uma das caras do Eurosport durante a emissão do programa the Cube (o Cubo) no qual explicava as descidas dos esquiadores em detalhe recorrendo a tecnologia de realidade aumentada e 3D. Um formato inovador que recebeu vários prémios internacionais e provou ser um êxito junto dos fãs dos desportos de inverno.

Quem serão os próximos campeões em Åre? O norueguês Kjetil André Aamodt com 12 medalhas continua a ser o esquiador com maior sucesso em Mundiais. Poderá ser destronado este ano pelo austríaco Marcel Hirscher que conta com um total de 9. As categorias a jogo em homens e mulheres são Downhill, Super-Gigante, Slalom Gigante, Slalom e Super Combinado. Discute-se ainda um evento de equipas mistas.