O Esqui Nórdico está em destaque no Eurosport este fim-de-semana com centenas de atletas a entrarem em ação na estância finlandesa de Ruka – Kuusamo, no Círculo Polar Ártico. As três modalidades de Saltos de Esqui, Esqui de Fundo e Combinado Nórdico reúnem-se no mesmo local para as provas da Taça do Mundo que não pode perder no Eurosport.
Depois do arranque de temporada para os saltos de esqui, no fim-de-semana passado, chegou a vez do esqui de fundo e do combinado nórdico darem início a mais uma edição do campeonato, a partir desta sexta-feira.
O esqui de fundo, ou cross country, junta homens e mulheres para três provas que compõem uma minicompetição designada de Abertura Nórdica, e que atribui pontos de bonificação a somar à classificação geral do campeonato. Os noruegueses Johannes Hosflot Klaebo e Heidi Weng são os campeões do grande globo de cristal.
Esqui Nórdico
Eurosport emite 40 horas de ação em direto dos Campeonatos do Mundo de Esqui Nórdico
22/02/2021 AT 16:11
O combinado nórdico faz também a estreia na época em Ruka. O japonês Akito Watabe é o campeão em título travando o alemão Eric Frenzel de conquistar o seu sexto globo de cristal consecutivo. A época promete assim muita luta.
A época de saltos de esqui começou no fim-de-semana passado, em Wisla, na Polónia com um triunfo da equipa da casa, na prova por equipas, e do russo Evgeniy Klimov, na prova individual. Agora, realizam-se novamente mais duas. O polaco Kamil Stoch é o campeão em título e procura a primeira vitória da temporada.
Não perca a Abertura Nórdica desde Ruka – Kuusamo, Finlândia, nos canais Eurosport e no Eurosport Player.
Consulte a programação semanal do canal em www.eurosport.pt.
Esqui Nórdico
Campeonatos do Mundo de Esqui Nórdico arrancam em Seelfed e Portugal marca presença com dois atletas
19/02/2019 AT 15:19