Centenas de atletas concentram-se em Seefeld para a 41.ª edição dos Campeonatos do Mundo de Esqui Nórdico. De 20 de fevereiro a 3 de março, a cidade austríaca será o centro de todas as atenções para as competições de Saltos de Esqui, Esqui de Fundo e Combinado Nórdico, as três disciplinas que compõem o Esqui Nórdico.
No total existem 22 eventos medalháveis e o Eurosport vai acompanhar de perto toda a ação. São mais de 38 horas de emissão em direto dedicadas a estra grande competição que se realiza a cada dois anos. A equipa de especialistas do Eurosport conta com Alexander Pointer, antigo treinador da seleção de saltos de esqui da Áustria, e Devon Kershaw, antigo esquiador do Canadá, para a análise técnica. Já a equipa de comentadores do Eurosport Portugal é composta por Vasco Simões (Saltos de Esqui), Luís Lopes (Esqui de Fundo), e Miguel Roriz (Combinado Nórdico).
Entre as 61 nações participantes, Portugal marca presença em Seefeld com dois atletas nas competições de Esqui de Fundo: André Gonçalves e Filipe Cabrita.
Esqui Nórdico
Eurosport emite 40 horas de ação em direto dos Campeonatos do Mundo de Esqui Nórdico
22/02/2021 AT 16:11
Até ao momento, a esquiadora de fundo norueguesa Marit Bjørgen é a recordista de medalhas em Mundiais com um impressionante registo de 26, das quais 18 são de ouro.
Esqui Nórdico
Abertura Nórdica – Centenas de atletas estreiam-se na Taça do Mundo este fim-de-semana em Ruka
22/11/2018 AT 12:35