Os atletas da Equipa Olímpica de Refugiados do Comité Olímpico Internacional (COI) de todo o mundo vão contar com o apoio de um continente inteiro durante os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Na nova campanha lançada hoje, o discovery +, a Casa de ‘Streaming’ das Olimpíadas na Europa, e o Eurosport * estão a convocar milhões de fãs de todo o continente para apoiar a Equipa Olímpica de Refugiados do COI. A campanha desafia os espectadores a criar uma "claque doméstica" para a equipa durante Tóquio 2020, enviando mensagens aos atletas da equipa.
Para que as mensagens de apoio nas redes sociais, seja no Twitter ou no TikTok, cheguem aos seus destinatários basta usar o ‘hashtag’ #refugeeolympicteam. É possível também usar ‘stickers’ do Instagram ou filtros e sons do Snapchat especiais nas mesmas plataformas. As mensagens serão amplamente destacadas no discovery + e nas contas ‘on-air’, ‘streaming’ e redes sociais do Eurosport, bem como pelas contas de seus parceiros. Como a casa exclusiva de todos os momentos imperdíveis de Tóquio 2020, o discovery + e o Eurosport * serão os únicos destinos na Europa para assistir a todos os momentos em direto da equipa.
Eurosport
Tóquio'2020 dá recordes nos canais de televisão e plataformas digitais do Discovery e do Eurosport
HÁ 9 HORAS
Juntas, as mensagens irão defender os atletas refugiados que inspiram o mundo com a força de seu espírito humano e representam mais de 80 milhões de pessoas deslocadas à força em todo o mundo. A Equipa Olímpica de Refugiados do COI, Tóquio 2020, reúne 29 atletas oriundos de 11 países de todo o mundo. A equipa foi criada pelo COI e pelo seu Presidente, Thomas Bach, antes dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e tem o compromisso de estar ao lado dos refugiados e apoiá-los através do desporto. Revela também como a Solidariedade Olímpica, através do Programa de Apoio a Atletas Refugiados, ajuda os atletas refugiados não apenas a treinar com o objetivo de se classificarem para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, mas também a continuarem as suas carreiras desportivas e a construírem um futuro.
Sophie Long, Vice-presidente de Marketing de Discovery Sports: “Num momento incrivelmente desafiante para milhões de pessoas em todo o mundo, os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 podem trazer inspiração e esperança para todas as nossas comunidades. A Equipa Olímpica de Refugiados do COI dá vida exatamente ao que é o espírito dos Jogos, e o COI merece um grande crédito por capacitar esses atletas a ultrapassar os limites do que é possível. Esta campanha discovery + e Eurosport tem como missão unir os fãs de todo o mundo na celebração da Equipa Olímpica de Refugiados do COI, apoiando a causa e as pessoas que ela defende.
“Graças à parceria com o COI, temos o privilégio de apoiar a equipa, formada por atletas extraordinários e inspiradores que colocaram a esperança acima das adversidades para chegar ao maior palco desportivo do mundo. O desporto tem a capacidade única de unir as pessoas na celebração das conquistas humanas e temos muito orgulho em poder contar essas histórias que revelam o poder do desporto, como tão bem representa esta Equipa Olímpica de Refugiados do COI ”.
A campanha multiplataformas que arrancou com um filme poderoso dando vida à equipa foi desenvolvida em conjunto com a agência de marketing R/GA. Complementa uma série de novos conteúdos que celebram os valores da Equipa Olímpica de Refugiados. A popular série Trailblazers do Eurosport lançou um episódio dedicado a contar a história da refugiada síria e Embaixadora da Boa Vontade do ACNUR, Yusra Mardini, destacando sua jornada surpreendente desde a fuga de barco para a Grécia até a competição no Rio 2016. Raw, uma série de podcast que se foca nas questões que desafiam o desporto e a sociedade, dedicará um episódio completo à própria Seleção Olímpica de Refugiados onde contará com os pugilistas Farid Walizadeh e Asif Sultani, que competem na modalidade de Karaté.
O discovery + e o Eurosport têm trabalhando em parceria com o COI e o ACNUR, a Agência para os Refugiados da ONU, para aumentar a consciencialização da Equipa Olímpica de Refugiados do COI em Tóquio 2020 através do programa ‘In Conversation’. São conversas entre atletas com histórias inspiradoras e grandes nomes do cinema, do entretenimento e do desporto. Revelam os atletas a novos públicos e fornecerem novas perspetivas sobre as histórias dos refugiados, aumentando a consciencialização sobre o poder do desporto para ajudar os deslocados a reconstruírem as suas vidas.
Eurosport
Agosto, um mês com muitas medalhas para entregar
20/07/2021 AT 15:34
Eurosport
Roland Garros e Volta a Itália são os destaques de Maio no Eurosport
20/04/2021 AT 14:22