O esforço da Discovery para oferecer aos fãs um amplo acesso dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, seja através da televisão em canal aberto ou de subscrição em formato digital, garantiu um aumento constante da audiência na Europa durante o período da competição.
Mais de 372 milhões de pessoas acompanharam os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 na Europa e mais de 175 milhões desfrutaram da cobertura da Discovery através da televisão e das suas plataformas digitais, um valor 13 vezes superior aos dados registados durante PyeongChang 2018. Além disso, quase 200 milhões de pessoas viveram estes Jogos Olímpicos através de diferentes canais de televisão, com os quais a Discovery assinou acordos de sublicenciamento incluindo 45 canais abertos em toda a Europa.
Conhecidas como as primeiras Olimpíadas em ‘streaming’, este evento registou 1.300 milhões de minutos de conteúdos de Jogos Olímpicos consumidos nas plataformas digitais da Discovery, liderado pelo serviço de subscrição da App do Eurosport. Estes dados refletem um aumento 21 vezes superior de minutos por comparação com os Jogos anteriores. Os primeiros Jogos Olímpicos da Discovery destacaram o contínuo interesse generalizado do público de toda Europa pelo maior evento desportivo do mundo, bem como o forte desejo na criação de uma experiência personalizada escolhendo cada desporto, especialidades e atletas favoritos.
Eurosport
Eurosport Events passa a Discovery Events: a nova marca de gestão e promoção de eventos desportivos
09/09/2021 AT 22:06
Jean-Briac Perrette, presidente e CEO da Discovery International: "Desde o início da associação com o Comité Olímpico Internacional em 2015, a Discovery comprometeu-se em aumentar a audiência dos Jogos Olímpicos na Europa e atrair novas pessoas para os Jogos. Apesar dos desafios significativos colocados pela pandemia, cumprimos essa ambição, quebrando um recorde de alcance e atraindo novos públicos para os Jogos, o que conseguimos junto com mais de 45 parceiros com acordos de sublicenciamento incorporados pela Discovery. Quero agradecer especialmente à nossa brilhante equipa que trabalhou incansavelmente em condições sem precedentes, e com os nossos grandes parceiros, o COI e a OBS, para levar estes Jogos com tanto sucesso ao nosso público em toda a Europa. "
Andrew Georgiou, Presidente de Desportos da Discovery: "Tóquio 2020 foi uma edição verdadeiramente única e um privilégio para o Discovery poder levar os Jogos para as pessoas em toda a Europa, bem como para um número recorde de pessoas nas plataformas digitais. A experiência inigualável da Discovery em narração de histórias desportivas, dentro e fora do campo, divertiu e encantou o público em todas as nossas plataformas. Aumentar o público e o envolvimento através do desporto é algo que fazemos muito bem, especialmente quando vemos o sucesso de alavancar uma plataforma de atração massiva no Eurosport para chegar a novos e diferentes consumidores. Já começamos os planos para Pequim 2022, daqui a menos de seis meses, e a transferência para Paris durante a Cerimónia de Encerramento destacou a oportunidade extraordinária que os Jogos no nosso próprio território vão representar. ”
O Eurosport.com e suas muitas versões locais continuaram a quebrar recordes diários de audiência durante os Jogos. Mais de 47 milhões de visitantes únicos acompanharam a cobertura olímpica do Eurosport durante os 17 dias que duraram os Jogos Olímpicos, duplicando o número de visualizações de página e de vídeo por comparação com os Jogos Olímpicos de Inverno anteriores.
A Discovery ofereceu os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 em 50 mercados europeus, com 11 produções nacionais e cobertura em 19 idiomas. A caminho dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim em 2022 e do regresso à Europa com os Jogos Olímpicos de Paris em 2024, as plataformas Discovery continuam a ser o local ideal na Europa para seguir todos os momentos dos Jogos Olímpicos.
Eurosport
Tóquio'2020 dá recordes nos canais de televisão e plataformas digitais do Discovery e do Eurosport
03/08/2021 AT 22:13
Eurosport
Discovery + E Eurosport incentivam fãs a apoiarem a equipa olímpica de refugiados
22/07/2021 AT 16:58