Eurosport

Discovery nomeia Paul Rehrig para o cargo de Diretor Geral do Eurosport Digital

Discovery nomeia Paul Rehrig para o cargo de Diretor Geral do Eurosport Digital
By Eurosport

The 08/07/2019 at 17:31Updated The 08/07/2019 at 17:33

Rehrig vai supervisionar uma série de produtos digitais “direct-to-consumer” e outros negócios entre os quais se incluem o Eurosport Player e o Eurosport.com.

A Discovery, Inc nomeou Paul Rehrig para o cargo de Diretor Geral do Eurosport Digital, a unidade de negócio “direct-to-consumer” do canal desportivo Casa dos Jogos Olímpicos na Europa.

Rehrig junta-se à Discovery e ao Eurosport procedente da AMC Networks onde trabalhou quase durante 8 anos como EVP of Digital and Business Development. Rehrig foi responsável pelo crescimento de receitas oriundas das parcerias digitais globais da AMC Networks e pela criação de negócios bem-sucedidos de assinatura “direct-to-consumer” da empresa. No seu novo cargo na Discovery, Rehrig será responsável por supervisionar o desenvolvimento e implementação de estratégias para melhorar e aumentar o conjunto de produtos digitais “direct-to-consumer” do Eurosport, incluindo a Eurosport App, o Eurosport Player – o único serviço de “streaming” de desporto em direto na Europa – e o Eurosport.com – o site de notícias desportivas número 1 da Europa, com mais de 30 milhões de utilizadores únicos por mês.

Rehrig reportará a Peter Faricy, CEO da Discovery, Global Direct-to-Consumer, e ficará em Londres, onde trabalhará em estreita colaboração com Andrew Georgiou, que se une à Discovery este ano como Presidente do Eurosport e com responsabilidades ainda no Departamento de Soluções de Marketing e de Direitos Desportivos Globais, bem como com as equipas de liderança do Eurosport e da Discovery EMEA.

“Estamos extremamente entusiasmados em receber um líder tão distinto com provas dadas no lançamento e execução de negócios e produtos de sucesso ‘diret-to-consumer’ a nível global. O Paul é a pessoa perfeita para liderar a nossa destacada equipa do Eurosport Digital numa altura em que nos concentrarmos na criação de produtos que os fãs de desporto amam. À medida que olhamos para as excitantes oportunidades que temos pela frente, o Paul garantirá que o Eurosport oferece produtos imersivos, multi-ecrãs e experiências essenciais para impulsionar as paixões das pessoas e ligar comunidades globais especificas à volta do desporto”, afirmou Peter Faricy.

Rehrig comentou: “Fiquei altamente impressionado pela forma como o Eurosport se tornou no pioneiro digital e líder desportivo sob a liderança do Discovery. Servir os fãs de desporto com programação e conteúdos em toda a Europa é uma responsabilidade significativa e estou entusiasmado por liderar uma equipa de nível mundial. Há uma enorme oportunidade para melhorar e expandir as experiências de produtos digitais do Eurosport e inovar numa infinidade de maneiras que envolvem mais profundamente os fãs e constroem públicos e assinantes em toda a região”, afirmou.

No Eurosport Digital, Rehrig irá liderar todos os aspetos de uma empresa que já envolve milhões de fãs através de “on-demand video streaming”, melhores momentos e as últimas notícias e resultados em torno dos maiores eventos desportivos do mundo. Um evento notável nos próximos 12 meses será o fornecimento de acesso digital exclusivo de cada minuto dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 em toda a Europa *, bem como outros desportos “premium” em direto durante todo o ano. Isso inclui mais de 2.500 horas de ciclismo em direto durante 200 dias, todos os “courts” de todos os “Grand Slams” de ténis em mais de 33 mercados e todos os principais eventos dos Campeonatos do Mundo e das Taças do Mundo durante a temporada de desportos de inverno.

Durante o tempo que esteve na AMC Networks, Rehrig construiu de raiz a equipa “direct-to-consumer” da empresa, seguindo-se o lançamento e execução de dois negócios de vídeo “on-demand” líderes de mercado: Sundance Now e Shudder. Anteriormente, atuou como vice-presidente sénior de estratégia digital global e desenvolvimento de negócios do Warner Music Group.