Eurosport

Eurosport celebra três décadas de existência!

Eurosport celebra três décadas de existência!
By Eurosport

The 05/02/2019 at 16:40Updated The 05/02/2019 at 16:42

Há 30 anos a celebrar o melhor desporto. Dia 5 de fevereiro de 2019 marca 30.º aniversário da primeira emissão do Eurosport.

O Eurosport está de parabéns! O principal destino desportivo da Europa celebra hoje o 30.ª aniversário da sua primeira transmissão. Para assinalar a data, o Eurosport lançou nas suas plataformas digitais um logo comemorativo que celebra o espírito das estrelas do desporto de 1989, bem como uma série de aberturas de programas e “promos”. O Eurosport preparou ainda vários programas de formato curto inspirados no ano de 1989 – que serão emitidos em todas as suas plataformas – revelando ao mundo os eventos e atletas icónicos que marcaram os primeiros diretos do canal na sua inauguração.

Para fazer um eco ainda maior deste marco e chegar a milhões de fãs do canal na Europa, o Eurosport assinou uma parceria com o Spotify, o serviço de “streaming” de musica mais popular do mundo, e juntos criaram uma lista musical inspirada em êxitos de 1989, disponível para ouvir entre 5 e 28 de fevereiro. Os utilizadores do Spotify vão poder viajar no tempo e redescobrir as músicas que marcaram o fantástico ano de 1989.

A 5 de fevereiro de 1989, na sequência de uma colaboração com a European Broadcast Union, o canal Eurosport foi lançado pela primeira vez na Sky Television contendo uma série de desportos com comentários em inglês, holandês e alemão. Durante o seu primeiro mês de vida, o canal emitiu eventos desportivos de referência como os Campeonatos do Mundo de Esqui Alpino, o World Matchplay Snooker, os Campeonatos do Mundo de Bobsleigh ou os Campeonatos da Europa de Patinagem Artística.

Hoje em dia o Eurosport é a Casa dos Jogos Olímpicos na Europa*, oferecendo aos fãs a derradeira experiência de espetador em todos os ecrãs como foi o caso em PyeongChang 2018. O Eurosport é igualmente a Casa do Ciclismo, detem os direitos dos torneios de “Grand Slam” de ténis e grande parte das Taças do Mundo dos diferentes Desportos de Inverno. Os seus canais chegam cumulativamente a 246 milhões de espetadores em 75 países na Europa, Ásia, África e Médio Oriente.

JB Perrette, Presidente e CEO da Discovery International: “O Eurosport dedica-se ao desporto há 30 anos e atualmente continua a inovar e a romper barreiras no mercado – provando ser um pioneiro na indústria desportiva. Estamos extremamente orgulhosos do que esta empresa alcançou e é um testemunho da visão, dedicação e compromisso de uma equipa incrível ao longo dos anos que o Eurosport continua a crescer e agora está a chegar a mais pessoas e mais ecrãs como nunca.

“Desde a nossa parceria revolucionária dos Jogos Olímpicos; passando pelo posicionamento como a Casa do Ciclismo, até aos torneios de “Grand Slam” de ténis e aos Desportos de Inverno; somos o operador do único serviço OTT de “streaming” em toda a Europa - o Eurosport Player – o Eurosport continua a ter uma oferta única para os fãs de desporto em todo o continente. Com os próximos Jogos Olímpicos à porta, o desenvolvimento contínuo dos nossos produtos digitais, com mais investimentos em tecnologia e a ambição contínua de fortalecer o nosso portfólio de direitos, o Eurosport estará a fomentar a paixão das pessoas pelo desporto ao longo dos próximos anos”.

George Aivazoglou, Vice-Presidente de Marketing do Eurosport: “Nos últimos 30 anos, o Eurosport desenvolveu uma posição invejável como uma das marcas desportivas mais reconhecidas em todo o mundo. Tal como muitos dos atletas que mostramos diariamente, a nossa empresa passou muitos anos a melhorar o seu ofício, continuando a inovar, determinada em servir as apaixonadas comunidades de fãs na Europa e do mundo. Esta identidade de marca do 30º aniversário é uma celebração da nossa herança, concentrando-se nas estrelas do desporto e no espírito de 1989 para envolver o espectador atual em todas as plataformas”.

Em 2019, o Eurosport pode dizer com orgulho que é o destino desportivo número 1 da Europa, com os seus dois canais a chegarem cumulativamente a perto de 246 milhões de subscritores em 75 países e o Eurosport.com lançado em 1999, a posicionar-se como a página web de notícias desportivas número 1 da Europa, com uma média de 42 milhões de utilizadores únicos por mês.

Para além disso, o Eurosport Player, lançado em 2008 continua a ser o único OTT de desporto a nível Europeu, e a Eurosport app – a aplicação que permite ver o Eurosport online em qualquer lugar, seja telemóvel ou tablet – registaram um número recorde de subscritores ao longo dos últimos 12 meses. O Eurosport Events, criado em 2007, especializa-se na organização e promoção de eventos de desportos motorizados a nível internacional. Atualmente organiza mais de 24 eventos por ano, em três continente, tendo uma distribuição em mais de 220 territórios.