O Discovery anunciou hoje o lançamento da Discovery Sports Events, a sua nova marca corporativa para a promoção e gestão de eventos desportivos a nível mundial. Anteriormente designada por Eurosport Events, esta divisão da empresa, que conta com vasta experiência e prestígio no setor, protagonizou um importante crescimento nos últimos anos.
Nos próximos três anos, os direitos de competições internacionais que vai administrar duplicam-se para 55 eventos ao ano, em 5 continentes, incluindo a adição de novos ativos como a UCI Track Champions League, o FIM Speedway GP e o FIA Electric GT. Para além da herança de eventos tradicionais de automobilismo da Eurosport Events, a Discovery Sports Events vai focar-se em três áreas principais: corridas de carros elétricos, motociclismo e ciclismo de pista.
Para além disso, os novos acordos firmados nos últimos 18 meses com as federações internacionais vão permitir à Discovery Sports Events ampliar o seu portfólio de forma imediata. A marca atua como promotora global e detentora dos direitos comerciais de 6 campeonatos do mundo no âmbito de acordos de longo prazo assinados com a International Automobile Federation (FIA), a International Motorcycle Federation (FIM) e a International Cycling Union (UCI).
Eurosport
Discovery bate recordes de audiência digital durante os Jogos Olímpicos
13/08/2021 AT 10:59
Andrew Georgiou, Presidente de Desportos do Discovery: “A Discovery Sports Events combina anos de experiência global com os recursos de uma empresa de meios de comunicação global. Isso faz com que se torne verdadeiramente única no mercado permitindo às federações o desenvolvimento dos seus desportos através da nossa experiência em toda a cadeia de valor de um evento: produção, transmissão e distribuição em todas as plataformas.”
“A pensar no futuro, a Discovery Sports Events parte de uma boa posição para ajudar a construir competições desportivas a longo prazo, oferecer experiências verdadeiramente inovadoras, seja nos eventos seja através dos diferentes ecrãs, e incorporar sustentabilidade em todas as partes do processo. Com competições já em andamento e outras novas para muito em breve, mal posso esperar para ver o que a equipa pode fazer nos próximos anos.”
François Ribeiro, Diretor da Discovery Sports Events: “Após 15 anos sob a égide da Eurosport Events, chegamos a uma nova fase de crescimento. Estamos a assistir a uma rápida expansão no volume e no perfil dos 6 campeonatos de classe mundial que iremos promover até 2023, incluindo a adição de 3 competições internacionais: UCI Track Cycling Champions League, FIM Speedway GP e FIA Electric GT.”
“A nossa nova identidade Discovery Sports Events representa o alcance global e a oportunidade do mundo Discovery que oferecemos aos parceiros enquanto trabalhamos juntos para desenvolver eventos, competições e desportos. É um privilégio liderar a nossa incrível equipa e trabalhar lado a lado com as federações internacionais que mais pensam no futuro, apresentando formatos inovadores que irão chegar aos fãs de maneiras novas e emocionantes nos próximos anos.”
A Discovery Sports Events faz parte do grupo Discovery, beneficiando assim da experiência da empresa na venda de soluções de publicidade, transmissão linear e digital, produção de conteúdos, media e distribuição de direitos, bem como de marketing e de comunicações. Juntos, oferecem soluções personalizadas para ajudar os proprietários dos eventos a chegar a um público mais amplo e em maior profundidade, seja no evento ou por meio da televisão, streaming ou plataformas online do Discovery e os seus parceiros.
Em 2021, a Discovery Sports Events disponibiliza 28 eventos com mais de 3.000 horas de cobertura internacional multiplataformas, que devem chegar a mais de 800 milhões de consumidores. É o promotor global do FIA World Touring Car Cup, do FIM World Endurance Championship e do FIA European Rally Championship (que se tornará o World Rally Championship no final da temporada).
É também promotora do PURE ETCR, o primeiro campeonato mundial de carros de turismo totalmente elétricos lançado no início deste ano e definido para se tornar o FIA World Touring Car Cup em 2022. No final deste ano e junto com a UCI, a Discovery Sports Events lança a Liga dos Campeões de Ciclismo de Pista da UCI, um novo capítulo na história do ciclismo de pista que está destinado a elevar o desporto a um novo patamar global.
Eurosport
Tóquio'2020 dá recordes nos canais de televisão e plataformas digitais do Discovery e do Eurosport
03/08/2021 AT 22:13
Eurosport
Discovery + E Eurosport incentivam fãs a apoiarem a equipa olímpica de refugiados
22/07/2021 AT 16:58