A semana de abertura dos Jogos Olímpicos garantiu números recorde de visitas às plataformas digitais do Discovery na Europa * para desfrutar de cada momento imperdível de Tóquio 2020. O desejo dos espectadores de personalizar a experiência, optando por assistir a qualquer um de seus heróis nacionais ou desportos favoritos, traduziu-se em novas assinaturas digitais na primeira semana dos Jogos, que duplicaram o total registado durante os Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang 2018.
Quase três quartos de bilião de minutos de ‘streaming’ de conteúdo de Jogos Olímpicos foram consumidos no discovery + e no serviço de assinatura do Eurosport durante a primeira semana, quase 18 vezes mais do que no mesmo período de PyeongChang 2018. Nos primeiros Jogos Olímpicos de Verão sob a égide do Discovery, os indicadores de audiência iniciais, durante os primeiros 9 dias de competição, registaram um interesse e uma ligação significativa do público.
Grande parte de audiência de TV linear, demonstrando o amplo interesse nestes Jogos, foi observada nos mercados nórdicos, onde o Discovery está a transmitir os Jogos em aberto nas suas redes sociais. Foram registadas audiências de até 78% na Noruega (Andebol, Espanha vs. Noruega); 67% na Suécia (Futebol, Suécia vs Austrália); e 60% na Suécia (Natação).
Eurosport
Eurosport Events passa a Discovery Events: a nova marca de gestão e promoção de eventos desportivos
09/09/2021 AT 22:06
Graças à abordagem pioneira de distribuição multiplataformas da Discovery na Europa (FTA, PayTV e Digital / D2C), até ao momento mais de 275 milhões de espectadores já puderam assistir aos Jogos. Mais de 100 milhões dessas pessoas assistiram à cobertura do Discovery na TV e digital, e mais 175 milhões assistiram aos Jogos por meio de acordos de sublicenciamento do Discovery com emissoras parceiras em sinal aberto em toda a Europa. Juntos, isso representa um alcance 10% maior do que o PyeongChang 2018, e a participação média de audiência dos canais de TV paga do Discovery melhorou em mais de 30%. Os números de audiências e ligações totais dos Jogos Olímpicos serão relatados no final da competição.
Jean-Briac Perrette, presidente e CEO da Discovery International: “Os Jogos Olímpicos são o maior evento global que vai muito além dos desportos e do público dos desportos tradicionais. Quando olhamos para a primeira semana, fica claro que as Olimpíadas trouxeram públicos novos e diferentes para nossas plataformas em números impressionantes. Os Jogos de Tóquio estão a registar números digitais nunca antes vistos, e estamos entusiasmados por ter tantos fãs em toda a Europa a ver os Jogos no discovery + e no Eurosport Player.”
Andrew Georgiou, presidente de Desportos, Discovery: “É fantástico ver a cobertura e as histórias que estamos a contar terem um impacto tão forte no público em toda a Europa. Seja por meio de ligações digitais recorde nas plataformas do Discovery ou através da grande participação do público nas nossas redes, está claro que estes Jogos estão a ter um grande impacto.”
O Eurosport.com e suas múltiplas versões de mercado local também tiveram recordes de visitas diária, com um alcance três vezes superior ao do mesmo ciclo de PyeongChang 2018. O interesse nas Olimpíadas garantiu um mês recorde para o Eurosport.com em julho, com 54 milhões de utilizadores únicos a visitarem a plataforma.
Eurosport
Discovery bate recordes de audiência digital durante os Jogos Olímpicos
13/08/2021 AT 10:59
Eurosport
Discovery + E Eurosport incentivam fãs a apoiarem a equipa olímpica de refugiados
22/07/2021 AT 16:58