A temporada 2016 do Mundial de Fórmula 1® viaja até ao Azerbaijão, a mais recente novidade no calendário da modalidade. A capital – Baku – recebe aquele que se anuncia como o circuito citadino mais rápido de sempre, desenhado pelo conceituado Hermann Tilke. O Eurosport 2Xtra irá transmitir em direto e em exclusivo este emocionante Grande Prémio a partir do dia 17 de junho.
Após ter sido retirado do calendário da Fórmula 1® em 2013, o Grande Prémio Europa regressa em 2016 e estreia-se na cidade de Baku. O arquiteto Tilke afirma ter criado um circuito desafiante, assimilando a atmosfera urbana de Baku. O centro histórico, a maravilhosa marginal frente ao mar Cáspio e o imponente edifício do Parlamento unem-se para formar o palco deste novo e emocionante circuito citadino.
“A corrida de Baku vai ser um verdadeiro mergulho no desconhecido, porque nunca se correu nesta pista circuito e não há simulador que a possa reproduzir no mais pequeno detalhe. Será um grande desafio para os pilotos, mas igualmente para os engenheiros: quem mais rapidamente descobrir os segredos do traçado estará em vantagem face aos rivais. A grande curiosidade está em saber como vai ser a passagem pela Cidade Velha, pois num par de curvas, com o rail de um lado e uma muralha do outro, não cabe mais do que um carro. São sete metros e meio de largura, mais estreito que um kartódromo. Vai ser um arrepio a cada passagem,” antevêPedro Nascimento, narrador das corridas deFórmula 1® no Eurosport 2Xtra.
Fórmula 1
Rosberg ou Hamilton? Título de Fórmula 1® discutido até à última volta
21/11/2016 AT 14:17
O Eurosport 2Xtra irá transmitir tudo em direto e em exclusivo a partir do primeiro Treino Livre, às 10 horas no dia 17 de junho, seguido do segundo Treino Livre, às 14 horas. No dia seguinte, a transmissão continua com o terceiro Treino Livre às 11 horas e a Qualificação, às 14 horas do mesmo dia. Por fim, no dia 19 de Junho, às 14 horas, terá lugar a Grande Prémio da Europa, também em direto e em exclusivo no Eurosport 2Xtra.
Fórmula 1
Rosberg pode ser campeão no Brasil
09/11/2016 AT 14:55
Fórmula 1
Rosberg pode ser campeão no México
25/10/2016 AT 15:55