Num campeonato marcado pelas reviravoltas na tabela classificativa, o triunfo de Hamilton no Grande Prémio dos Estados Unidos veio reacender a luta pelo título e pode marcar um momento de viragem na competição. Rosberg interrompeu um ciclo de cinco provas em que venceu quatro e ganhou sempre pontos ao britânico. À entrada para o Grande Prémio do México, a vantagem do alemão continua bastante sólida: 26 pontos separam os dois pilotos e, apesar de ser improvável, Nico Roseberg pode até sair da Cidade do México coroado com o título de campeão.
“Hamilton vem confiante com a vitória nos Estados Unidos. Mas nada mudou, ou quase. Rosberg continua a precisar de segundos lugares nas provas que faltam, podendo dar-se ao luxo de numa delas ser apenas terceiro, mesmo que o britânico ganhe todas. A única diferença é que pela primeira vez este ano existe a hipótese matemática de haver um campeão. Para tal, Rosberg tem de ganhar no México e Hamilton não pode conseguir mais que o ponto do 10º lugar. Todos os outros cenários adiam a decisão do título para, pelo menos, o Brasil”, sintetiza João Carlos Costa, comentador da competição para o Eurosport 2Xtra.
O autódromo Hermanos Rodriguez, assim batizado em 1973 para homenagear os irmãos Ricardo e Pedro Rodríguez, considerados os mais carismáticos pilotos mexicanos de todos os tempos, serve de pano de fundo à prova deste fim-de-semana. O circuito, sede de quinze edições do Grande Prémio do México de F1 entre 1963 a 1992, voltou a fazer parte do calendário da competição no ano passado, após sofrer profundas obras de remodelação que alteraram o traçado original, nomeadamente suprimindo a mítica curva Peraltada, trocada por uma zona lenta, no interior de um... estádio de basebol, onde está montado o pódio final.
Fórmula 1
Rosberg ou Hamilton? Título de Fórmula 1® discutido até à última volta
21/11/2016 AT 14:17
Para o autódromo que testemunhou o primeiro pódio de Michael Schumacher (3º lugar em 1992), está prometida uma prova plena de emoções, num ambiente de festa.
O Eurosport 2Xtra vai transmitir, em direto e em exclusivo, o 2016 MEXICAN FORMULA ONE GRAND PRIX. Esta sexta-feira, dia 28 de Outubro, a emissão do primeiro treino livre inicia-se às 15h30 e o segundo às 19h45. No sábado, 29 de outubro, o terceiro treino livre começa às 15h45, estando a qualificação marcada para as 18h45. Por fim, no Domingo, 30 de outubro, começamos com o programa de estúdio ‘Bandeira Verde’ a partir das 16h55, seguindo-se toda a antevisão da prova, em direto da Cidade do México, onde a corrida arranca às 19h00. Todo o rescaldo da prova mexicana acontece com mais um programa de estúdio ‘Bandeira de Xadrez’, pelas 21h10, com a análise dos melhores especialistas, entre os quais os comentadores João Carlos Costa e o piloto Filipe Albuquerque.
Fórmula 1
Rosberg pode ser campeão no Brasil
09/11/2016 AT 14:55
Fórmula 1
Grande Prémio dos Estados Unidos em direto no Eurosport 2Xtra
18/10/2016 AT 16:29