Em abril, o Campeonato de Fórmula E está de regresso para mais uma emocionante jornada, desta feita em Roma, Itália. A Cidade Eterna recebe os monolugares elétricos numa corrida que promete ser ainda mais empolgante, com António Félix da Costa a defender a liderança do Mundial. O piloto português da BMW chega motivado depois de ter subido ao terceiro lugar do pódio na última corrida, em Sanya, China, no mês passado.
O circuito citadino de Roma tem uma extensão de 2,84 km e um total de 21 curvas. A grelha de partida e meta estão situadas na Via Cristoforo Colombo. No ano passado, o resultado de António Félix da Costa em Roma não foi de boa memória. O português foi apenas 11.º classificado, numa corrida ganha pelo britânico Sam Bird.
O Campeonato de Fórmula E está apenas na sua 5.ª temporada, mas a evolução é notória. Os carros de segunda geração apresentam-se com um design radicalmente diferente e estão ainda mais rápidos e resistentes. Os pilotos já não precisam de realizar a troca de carros a meio da corrida, e têm nos Gen2 umas autênticas “máquinas” capazes de gerar 250kW de potência, acelerar dos 0-100km/h em apenas 2,8 segundos, bem como atingir uma velocidade máxima de 280km/h.
Formula E
ESTE FIM DE SEMANA HÁ JORNADA DUPLA DO MUNDIAL DE FÓRMULA E NA ‘BIG APPLE’ PARA VER NO EUROSPORT
09/07/2021 AT 14:54
Não perca o ePrix de Roma, em direto, no Eurosport 1, este sábado, com os comentários de Miguel Roriz e Henrique Chaves.
Horários:
Campeonato de Fórmula E
13 de abril, sábado – ePrix de Roma
Eurosport 1 – 10:45
Qualificação
Eurosport 1 – 14:45
Início da emissão e corrida
Consulte a programação semanal do canal em www.eurosport.pt.
Formula E
Fórmula E: Félix da Costa procura novo triunfo em jornada dupla no México
17/06/2021 AT 12:49
Formula E
Félix da Costa procura no Mónaco a primeira vitória da época na Fórmula E
07/05/2021 AT 12:57