Depois da brilhante vitória em Riade (Arábia Saudita), na primeira corrida da temporada 2018/2019 da Fórmula E, Marraquexe recebe este fim-de-semana a 2ª ronda da época, com a BMW e António Félix da Costa motivados e apostados em se manterem na liderança do campeonato, numa prova que se espera muito disputada, com vários pilotos candidatos à luta pelos lugares da frente.
Ainda que a vitória tenha tido sem dúvida um valor especial, António Félix da Costa mantem um discurso discreto e principalmente focado no trabalho conjunto com a equipa e com a BMW: "A vitória de Riade foi incrível sem dúvida, mas isso já lá vai e agora o foco é totalmente neste fim-de-semana. Trabalhámos muito em algumas áreas menos fortes do nosso carro, que sentimos necessárias para nos mantermos fortes na luta pelos lugares da frente. Ao contrário de Riade, Marraquexe é um circuito que todas as equipas conhecem, por isso penso que o equilíbrio será ainda maior. O nível das equipas e pilotos está muito alto, portanto nesta fase o importante não são as contas do campeonato, mas sim pensar corrida a corrida e trazer para casa o maior número de pontos, sempre com inteligência e sem cometer erros. É esse o foco!", referiu Félix da Costa, que é atualmente líder isolado do campeonato, com 28 pontos, mais 10 que Jean Eric Vergne.

Formel E in Saudi-Arabien: Antonio Felix da Costa (M.) gewinnt vor Jean-Eric Vergne (l.) und Jérôme D’Ambrosio

Image credit: Imago

Formula E
ESTE FIM DE SEMANA HÁ JORNADA DUPLA DO MUNDIAL DE FÓRMULA E NA ‘BIG APPLE’ PARA VER NO EUROSPORT
09/07/2021 AT 14:54
Para o comentador de Fórmula E do Eurosport, João Carlos Costa, apesar de AFC ser um dos favoritos, não será fácil apontar um vencedor para a corrida deste sábado. “António Félix da Costa chega a Marraquexe na liderança do campeonato. Repetir a vitória de Riade é o desejo de todos os portugueses e podem ajudar votando no ‘fanboost’. A BMW sabe que não teve o melhor carro na Arábia Saudita, apesar da pole-position e do triunfo. As incógnitas são muitas, tanto mais que este é um traçado que todos conhecem, mas com o carro da geração 1. O novo monolugar traz desafios diferentes em termos de gestão de energia, bem como de estratégia de corrida. Não é fácil apontar um vencedor, o que aumenta ainda mais a vontade de seguir o direto no Eurosport.”
Não perca o Campeonato de Fórmula E, em exclusivo e em direto, no Eurosport. Este sábado, a partir das 14:45, acompanhe todas as incidências a partir de Marraquexe. Os comentários ficam a cargo de João Carlos Costa.
Campeonato de Fórmula E
12 de janeiro – Marraquexe, Marrocos – Eurosport 1 – 14:45
Consulte a programação semanal do canal em www.eurosport.pt.
Formula E
Fórmula E: Félix da Costa procura novo triunfo em jornada dupla no México
17/06/2021 AT 12:49
Formula E
Félix da Costa procura no Mónaco a primeira vitória da época na Fórmula E
07/05/2021 AT 12:57