O piloto português António Félix da Costa inicia a defesa do título de Fórmula E, competição para carros elétricos, que este ano adquire o estatuto de Campeonato do Mundo, na Arábia Saudita, esta sexta-feira e sábado, e vai poder ver tudo em direto no Eurosport!
A cumprir a 7.ª temporada, este emocionante campeonato conta com 24 pilotos de 12 equipas e 10 construtores diferentes. A jornada dupla disputada em Diriyah, Riade, na Arábia Saudita, será a primeira com corridas noturnas na história da competição. Ambos eventos têm transmissão garantida no Eurosport 2 (Corrida 1 – sexta-feira e Corrida 2 – sábado, a partir das 16:30h com comentários de Vítor Sousa). O circuito é bem conhecido por António Félix da Costa que venceu uma corrida lá há dois anos.
‘Finalmente chegou a hora de voltar a correr. Foi em agosto que me sagrei campeão da Fórmula E, mas a verdade é que a vontade de voltar é muita’,afirmou o piloto português da DS Techeetah na antevisão da corrida.
Formula E
ESTE FIM DE SEMANA HÁ JORNADA DUPLA DO MUNDIAL DE FÓRMULA E NA ‘BIG APPLE’ PARA VER NO EUROSPORT
09/07/2021 AT 14:54
‘Sei que sou o alvo a abater por todos os meus adversários, mas isso, na verdade, motiva-me ainda mais para entrar em pista na máxima força. Será um ano ultra competitivo, todas as equipas trabalharam muito e evoluíram muitos os carros, mas nós também o fizemos e queremos muito manter o nível de 2020’, frisou Félix da Costa.
Desde o início que a Discovery apostou Fórmula E e esta quarta-feira anunciou a extensão dos seus diretos de cobertura em direto de todos os E-Prix do Campeonato do Mundo da ABB FIA. A Discovery utilizará as suas diferentes plataformas lineares e digitais com o objetivo de ajudar no crescimento da Fórmula E na Europa.
A cobertura em mais de 50 mercados será garantida pelo Eurosport, canal disponível via linear e digital, e ainda pelo discovery + *, um produto de ‘streaming’ global do Discovery, para ampliar o alcance do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA a um público mais vasto.
O acordo válido por vários anos cobre mais de 50 mercados e inclui uma cobertura em exclusivo e em direto e uma cobertura com melhores momentos em 27 mercados ** na Europa, tendo os fãs da Fórmula E a possibilidade de desfrutar de transmissões selecionadas através dos canais em aberto do Discovery no Reino Unido (Quest), Noruega (MAX), Polónia (Metro), Espanha e Turquia (DMAX), Suécia, Dinamarca e Finlândia.
Trojan Paillot, Vice-presidente de Aquisições de Direitos do Eurosport:‘A Fórmula E consolidou-se como o campeonato de carros elétricos mais competitivo do mundo e a nossa cobertura tem conseguido entreter os fãs desde a sua primeira edição. Estamos entusiasmados por continuar a emitir todas as corridas e por utilizar todos os canais e plataformas do Discovery para fazer crescer o campeonato, expandindo o alcance deste desporto emocionante durante os próximos anos.
‘O nosso compromisso de proporcionar experiências inovadoras e eletrizantes de automobilismo a fãs em todos os lugares dá maior prestígio ao nosso diversificado portfólio de direitos desportivos de classe mundial que realmente oferece algo para todos.’
Aarti Dabas, Chief Media Officer da Fórmula E: ‘O alcance do Discovery em toda a Europa, através do Eurosport, discovery + e canais abertos, é de vital importância para a Fórmula E e tem sido desde a 1.ª temporada.
‘Estamos entusiasmados por anunciar esta nova fase de nossa parceria com o Discovery, expandindo o nosso público por meio de sua variada gama de plataformas e o foco renovado na localização de conteúdos, permitindo-nos mostrar o nosso campeonato cheio de corridas imprevisíveis e de ação a milhões de famílias, em mais de 50 mercados em toda a Europa.’
O Discovery exibiu todas as temporadas da Fórmula E desde o seu início em 2014 através do Eurosport como parte de oferta de desportos motorizados mais abrangente da Europa. O compromisso com a competição elétrica foi reafirmado este ano com o lançamento do PURE ETCR, o primeiro Campeonato Mundial de Carros de Turismo multimarcas totalmente elétrico, com início previsto para maio. Será promovido pelo Eurosport Events - divisão de promoção e gestão de eventos do Eurosport, que irá organizar 32 eventos em quatro continentes este ano.
Em 2021, o Eurosport também será o canal referência de uma ampla variedade de corridas e campeonatos de desportos motorizados, incluindo as 24 Horas de Le Mans, o FIA World Touring Car Cup (WTCR), o FIA European Rally Championship (ERC), o FIM Endurance World Championship (EWC) e oExtreme E **, oferecendo algo com que todos possam desfrutar
A temporada 7 do Campeonato do Mundo de Fórmula E pode ser acompanhada ao longo do ano em direto no Eurosport. Não perca o arranque de calendário já esta sexta-feira a partir das 16:30h no Eurosport 2 com a corrida em Riade, na Arábia Saudita.
Formula E
Fórmula E: Félix da Costa procura novo triunfo em jornada dupla no México
17/06/2021 AT 12:49
Formula E
Félix da Costa procura no Mónaco a primeira vitória da época na Fórmula E
07/05/2021 AT 12:57