Este fim de semana, o Campeonato do Mundo de Fórmula E está de regresso para mais duas jornadas de muita ação e velocidade que vai poder seguir em direto no Eurosport. Nova Iorque, nos EUA, será o palco dos 10 e 11.º e-Prix da temporada. A ‘Big Apple’ volta a integrar o calendário do Mundial, depois de na temporada passada ter sido excluída devido à pandemia. O circuito citadino, situado no bairro Red Hook, em Brooklyn, tem pouco mais de 2,2 quilómetros de extensão, duas grandes retas e um total de 14 curvas, estando situada na curva 10 a zona de ‘modo de ataque’.
António Félix da Costa, o único piloto português no Mundial de Fórmula E, marca presença na corrida apostado em conseguir um bom resultado depois de no México ter sido 6.º classificado na 1.ª corrida e de ter desistido na 2.ª corrida. Atualmente Félix da Costa ocupa o 3.º lugar da classificação geral de pilotos com 60 pontos, estando a 12 do líder, o suíço Edoardo Mortara.
Em Nova Iorque não faltará emoção e incerteza quanto ao vencedor tendo em conta os resultados garantidos nas últimas edições. Em seis corridas do e-Prix americano realizadas, houve cinco vencedores diferentes. Apenas Sam Bird conseguiu duas vitórias, destacando-se do lote onde triunfaram ainda os pilotos Lucas di Grassi, Jean-Éric Vergne, Sébastien Buemi e Robin Frinjs.
Formula E
Fórmula E: Félix da Costa procura novo triunfo em jornada dupla no México
17/06/2021 AT 12:49
Siga toda a ação do e-Prix de Nova Iorque este fim de semana em direto no Eurosport 1 com os comentários de Vítor Sousa e Rui Alves.
Formula E
Félix da Costa procura no Mónaco a primeira vitória da época na Fórmula E
07/05/2021 AT 12:57
Formula E
Valência recebe jornada dupla do Mundial de Fórmula E
22/04/2021 AT 14:22