É já este fim de semana que se cumpre mais uma ronda do Campeonato do Mundo de Fórmula E. O circuito espanhol Ricardo Tormo, Valência, acolhe esta dupla jornada que promete muita velocidade e ação e vai poder seguir tudo em direto no Eurosport.
Depois das quatro primeiras corridas da temporada cumpridas na Arábia Saudita e em Itália, a Fórmula E está agora em Espanha. Habitual palco de treinos de pré-temporada, o circuito valenciano faz a sua estreia no calendário da Mundial e logo com duas corridas, depois de alguns ajustes feitos pela organização ao calendário.
Espera-se um fim de semana de muita competitividade entre os pilotos na luta apertada pelo Mundial. Sam Bird saiu de Roma com a liderança, tendo 43 pontos, contra 39 do companheiro da Jaguar, Mitch Evans. Seguem-se Robin Frijns com 34, Stoffel Vandoorne com 33 e Nyck de Vries com 32. António Félix da Costa ocupa a 10.ª posição com 21 pontos. O atual campeão do mundo ainda não somou qualquer vitória esta época e procura fazer um bom resultado.
Formula E
Jean-Éric Vergne: "Gosto de ganhar e odeio perder"
08/04/2021 AT 15:45
Na luta pelo Mundial de Construtores, a Jaguar comanda com 82 pontos. A Mercedes é segunda classificada com 65 pontos. Já a DS Techeetah, de Félix da Costa e Jean Eric Vergne, ocupa a 3.ª posição com 46 pontos.
Velocidade, ultrapassagens e muita adrenalina é aquilo que os fãs do Eurosport podem esperar para este fim de semana de Fórmula E em Valência. As corridas podem ser vistas em direto no Eurosport com os comentários de Vítor Sousa e Rui Alves.
DISCOVERY APOSTA NO DESPORTO MOTORIZADO ELÉTRICO
Em fevereiro passado, o grupo Discovery anunciou o acordo com a FIA que garantiu os direitos de transmissão em direto de todos os ePrix do Campeonato do Mundo de Fórmula E, a maior competição desportiva motorizada do mundo protagonizada por veículos totalmente elétricos, em mais de 50 mercados da Europa. O novo acordo reforça a aposta do Grupo Discovery no automobilismo elétrico de alto nível, promovendo assim a expansão da Fórmula E em todo o território europeu através das suas plataformas digitais e canais de televisão quer abertos quer de subscrição.
HORÁRIOS:
Sábado, 24 de abril – Qualificação – 13:00h
Sábado, 24 de abril – Corrida 1 – 13:30h
Domingo, 25 de abril – Qualificação – 12:00h
Domingo, 25 de abril – Corrida 2 – 12:30h
Formula E
Fórmula E: Todos os caminhos vão dar a Roma
07/04/2021 AT 19:45
Formula E
António Félix da Costa inicia a defesa do título mundial de Fórmula E no Eurosport
24/02/2021 AT 18:32