A selecção portuguesa de futebol de praia derrotou esta quinta-feira a Suíça nos quartos-de-final do Mundial em Espinho, por 7-3.
Madjer foi a grande figura da partida ao assinar um “hat-trick”. Andrade, Belchior, Coimbra e Leu (na própria baliza) fizeram os golos lusos.
Os helvéticos começaram mal com um auto golo mas conseguiram empatar o encontro mas depois começou o “show” de Portugal que embalado pelo público de Espinho selou a presença na próxima fase onde tem um adversário complicado, o bicampeão do mundo em título, Rússia. O jogo das meias-finais disputa-se no sábado, às 18.30 horas.
Futebol de Praia
Portugal nas Bahamas à procura de novo título Mundial
21/04/2017 AT 13:34
Jogo de loucos
A Rússia continua à procura do “tri”. A selecção bicampeã em título derrotou o Brasil por 6-5, após o prolongamento. Equilíbrio foi a nota do encontro tendo-se registado no fim um empate a cinco golos num jogo de loucos. No prolongamento e a 9 segundos do fim da partida, Shaikov encontrou o fundo das redes defendidas por Mão e colocou a Rússia nas “meias”.
Itália vs Taiti
A Itália também garantiu um lugar nas meias-finais depois de derrotar o Japão, por 3-2. O Japão entrou melhor, marcando logo no primeiro minuto, por Ozu Moreira mas a fechar o primeiro período, a Itália conseguiu igualar, com um golo de Zurlo. Já no segundo período, Ramacciotti colocou os italianos pela primeira vez na frente. No entanto Goto nivelou de novo. A fechar a partida, a Itália selou o acesso às meias-finais com mais um golo de Zurlo. O Taiti será o próximo rival.
O Taiti bateu o Irão por 5-4 numa partida extremamente equilibrada e selou novamente a presença nas meias-finais. A formação da Polinésia francesa esteve sempre um golo à frente no marcador mas o Irão conseguiu responder de seguida. Com 4 igual, coube a Taiarui marcar o golo do triunfo do Taiti que desta forma atinge pela segunda vez consecutiva esta fase de um mundial, depois do quarto lugar há dois anos, no torneio que organizou.
Os encontros do Mundial podem ser vistos em direto no Eurosport.
Futebol de Praia
Portugal é campeão do mundo de futebol de praia
19/07/2015 AT 20:35