Entre os candidatos ao título destacam-se as seleções de França e de Inglaterra, enquadradas no mesmo grupo. Os franceses são os atuais campeões, enquanto os ingleses venceram em 2014, em Malta. Também surge nos prognósticos a seleção alemã, finalista em três das últimas cinco edições, destacando o excelente trabalho da equipa na categoria.
«Acredito que conseguindo o apuramento para os quartos de final,e passando os dois primeiros de cada grupo Portugal poderá estar em condiçõesde repetir o feito da selecção que em 2003 venceu o titulo Europeu em Viseu. Uma geração onde se destacavam jogadores como João Moutinho e Miguel Veloso.» explica Nuno Santos, o comentador português do campeonato, acrescentando: «Penso que será uma primeira fase difícil contra o Azerbaijão, a jogar em casa e onde se espera um estádio com 40 mil adeptos. A equipa tem de estar preparada para estas condicionantes e dar uma boa resposta em campo.»
Recorde-se que o selecionador português, Hélio Sousa, considera que «vai ser mais um momento importantíssimo da construção de uma equipa que a curto prazo queremos que esteja presente num Mundial de sub-20 e este é um momento não só de afirmação, mas de consistência e de amadurecimento».
Futebol
"Amando a Maradona"
18/12/2020 AT 14:01
O Eurosport 1 e o Eurosport 2 emitem em direto a partir do dia 5 de Maio às 16 horas.
Futebol
Eurosport estreia prémio futebolista "Star of the Year"
11/12/2020 AT 12:37
Futebol
24 Horas de Le Mans virtuais para ver no Eurosport numa semana com muito desporto motorizado
05/06/2020 AT 10:33