Getty Images

Final da Major League Soccer – A sequela

Final da Major League Soccer – A sequela
By Eurosport

The 07/12/2017 at 16:23Updated The 07/12/2017 at 16:25

Repetem-se os protagonistas da final da temporada passada na qual os Seattle Sounders venceram os Toronto FC, nas grandes penalidades, na final realizada também em Toronto.

Chegou o momento de todas as decisões na Major League Soccer, a principal liga de futebol dos Estados Unidos. O Eurosport acompanha de perto o “soccer”, como é conhecido o futebol em terras do “Tio Sam”, ao longo de toda a temporada e este sábado não vai perder o jogo decisivo que atribui o título. Frente a frente vão estar Seattle Sounders e Toronto FC, as duas formações que jogaram a final da época passada.

Em 2016-2017, a equipa norte-americana bateu a rival canadiana por 5-4, nas grandes penalidades, após o nulo no final dos 90 minutos e do prolongamento. Um ano depois, revivem o jogo do título. Uma oportunidade para os Sounders tentarem ganhar o campeonato enquanto os Toronto tentam ser a primeira equipa canadiana a vencer a MLS.

A final da MLS tem transmissão em direto no Eurosport 2, a partir das 21:15, e comentários de Nuno Santos, Olivier Bonamici e Luís Cristóvão. Acompanhe toda a emoção do jogo do título no Eurosport e no Eurosport Player.

Luís Cristóvão, comentador de futebol do Eurosport:A equipa de Toronto é claramente favorita depois de ter sido campeã na fase regular e, ao contrário do que tem sido habitual, adaptou-se muito bem ao formato dos jogos a eliminar. Por isso, mesmo a jogar em casa e com Giovinco em forma, vai ser muito complicado a equipa dos Seattle Sounders surpreender tal como o fez em 2016.

“Espero uma equipa de Toronto com mais posse de bola devendo ter a precaução de controlar os contra-ataques que Lodeiro vai criar para a equipa dos Sounders. Toronto terá todo o interesse em evitar que a decisão vá de novo para as grandes penalidades.”

“Nunca nenhuma equipa do Canadá ganhou a MLS. Toronto está pela segunda vez na final a tentar bater esse recorde e tem pela frente os campeões em título.”

Horários:

Eurosport 2

9 de dezembro, sábado – 21:15

Consulte a programação semanal do canal em www.eurosport.pt.