Com as seis equipas da Conferência Este praticamente decididas, faltará saber quem termina nos dois primeiros lugares e se escapa à primeira ronda do playoff. Já na Conferência Oeste, para além de se decidir o campeão da fase regular (e ganhador da Supporters’ Shield), há ainda uma cadeira por entregar e são quatro as equipas que correm o risco de ficar de fora em cima da linha da meta.
FC Dallas e Colorado Rapids na luta até ao apito final
Os Colorado Rapids perderam neste último fim-de-semana em Portland e ficaram a dois pontos de distância dos FC Dallas na classificação, a apenas um jogo do final. A atuar em casa, frente aos Houston Dynamo, a equipa de Tim Howard deverá conseguir alcançar os três pontos, pressionando o líder que tem uma partida muito mais complicada, uma deslocação a Los Angeles.
Futebol
"Amando a Maradona"
18/12/2020 AT 14:01

MLS Hlts FC Dallas vs LA Galaxy

Image credit: Eurosport

Acontece que os Galaxy já nada têm dependente do resultado deste encontro, visto que são a única equipa com classificação garantida na Conferência Oeste. O terceiro lugar, aconteça o que acontecer, é deles. Logo, alguma esperança para os texanos, que mesmo num campo difícil, poderão somar os pontos necessários para somar o título. Um ponto poderá mesmo ser o suficiente, caso em Denver os Colorado Rapids não goleiem por mais de três golos de diferença.
A grande emoção desta Conferência situa-se nos lugares abaixo do quarto. Uma partida merece destaque, já que Seattle Sounders e Real Salt Lake vão enfrentar-se como principais candidatos a terminar numa posição que permitirá jogar em casa na primeira ronda do playoff. Quem sair derrotado, corre, no entanto, o risco de ficar de fora no playoff. O Sporting Kansas City recebe os San Jose Earthquakes e os Portland Timbers visitam os Vancouver Whitecaps, em encontros de sentido único, onde nada mais estará em causa do que as vitórias dos conjuntos que buscam não terminar a sua temporada já neste domingo.
New York Red Bulls e Philadelphia Union defendidos pelos golos
A Conferência Este já tem quase a certeza sobre quem será o seu primeiro classificado e quem serão as seis equipas que disputarão o playoff. Isto porque as diferenças de golos são bastante favoráveis a quem tem vantagem neste momento.
Os New York Red Bulls têm três pontos e mais treze golos do que os New York City, precisando apenas de resultados “normais” para festejar o título da Conferência Este. A grande questão estará mesmo em descobrir quem será a equipa que o acompanha com passagem direta para a segunda ronda do playoff. O City recebe os Columbus Crew, uma das equipas que já não tem esperanças nesta derradeira jornada, enquanto os Toronto FC voltam a casa para definir a sua posição numa partida frente aos Chicago Fire, que mesmo estando em último lugar, nesta última semana, ajudaram a afastar os New England Revolution do seu objetivo.
Fica, depois, em aberto, as posições entre o quarto e o sexto lugar. Os DC United, melhor posicionados, visitam Orlando, enquanto os Montreal Impact vão até New England, onde os Revolution precisariam de uma goleada monumental para recuperar dos doze golos de desvantagem na diferença de tentos marcados em relação aos Philadelphia Union. Estes ainda poderão subir ao quinto lugar, caso vençam os New York Red Bulls com um melhor resultado do que os Impact, mas, na prática, tudo se resumirá a uma presença obrigatória, e fora de casa, na primeira ronda do playoff.
Didier Drogba foi o caso da jornada
O costa-marfinense foi, esta semana, notícia fora dos relvados. Escolhido por Mauro Biello, para ficar no banco de suplentes, na receção frente aos Toronto FC, Didier Drogba recusou-se a tal e abandonou o estádio antes do início da partida. A surpresa com a situação foi grande, quando se esperava o seu regresso às contas dos Impact nestas jornadas decisivas, mas o humor do internacional da Costa de Marfim acabou por se impor.

Montréal - Drogba aurait refusé de jouer !

Image credit: Perform

No entanto, foi rápida a recuperação de Drogba, que com intermediação do próprio dono do clube regressou, esta semana, aos treinos, estando disponível para atuar com a camisola dos Montreal Impact na última jornada e no playoff. Mesmo saído do banco, já que Mancosu tem feito excelentes exibições na frente de ataque, Didier Drogba é sempre um elemento a ter em conta no momento de decisão, sobretudo numa fase em que os jogos passarão a ser a eliminar.
MLS no Eurosport
Toda a emoção do Dia da Decisão vai ser acompanhada em direto no Eurosport 1, com foco no encontro entre os Seattle Sounders e os Real Salt Lake, para além de todos os golos e resultados dos jogos que se realizam em simultâneo.
Call it Soccer!
Futebol
Eurosport estreia prémio futebolista "Star of the Year"
11/12/2020 AT 12:37
Futebol
24 Horas de Le Mans virtuais para ver no Eurosport numa semana com muito desporto motorizado
05/06/2020 AT 10:33