Didier Drogba provou que precisa de muito pouco tempo para ser decisivo, ao marcar um golo ao fim de apenas seis minutos no relvado do Toyota Park de Chicago. Esta semana ficou também marcada pelo renascimento dos LA Galaxy, que golearam em Houston. Finalmente, os FC Dallas são os novos líderes da MLS, com o Sporting Kansas City a somar duas derrotas em outros tantos jogos.
Podes parar Montreal, mas não podes parar Drogba
Este é o mantra que os jogadores dos Chicago Fire terão em mente da próxima vez que se cruzarem com os Impact. A equipa canadiana teve uma primeira parte de enorme sofrimento no Toyota Park, constrangida pela pressão alta utilizada pelos homens da casa. Mesmo com mais bola, o conjunto de Montreal expôs-se ao erro e chegou ao intervalo a perder por 1-0, através de um grande golo de Igboananike.
Futebol
"Amando a Maradona"
18/12/2020 AT 14:01
No entanto, Mauro Biello não esperou muito para lançar Drogba no jogo e, aos cinquenta minutos, o costa-marfinense entrou para o lugar do apagado Johan Venegas. E foram precisos apenas seis minutos para que, depois de iniciativa de Dominic Oduro, Drogba marcasse, de calcanhar, o seu primeiro golo da temporada. A vitória dos Impact acabaria confirmada, já em tempo de descontos, por Ignacio Piatti.
Esta semana, os Montreal Impact recebem os Toronto FC e o dérbi canadiano está a ser preparado com enorme expetativa. Ambas bem classificadas na Conferência Este, muitos já falam da possibilidade de termos uma destas equipas na final da MLS. Didier Drogba, em Montreal, e Sebastián Giovinco, em Toronto, são argumentos a favor desta tese.
Há vida nos Galaxy!
A equipa de Los Angeles venceu, pela primeira vez esta temporada, fora de casa e escolheu Houston, onde os Dynamo vinham mostrando ser uma equipa difícil de bater, para o conseguir. Podemos dizer, de certa forma, que os Galaxy renasceram nesta partida e, em boa parte, o devem a Giovani dos Santos, que foi considerado o jogador da semana.
O mexicano teve um aproveitamento de 100% neste encontro, tendo transformado os dois remates que fez à baliza de Joe Willis em golo. O primeiro, logo aos quatro minutos, a repor o empate, o segundo à passagem da meia-hora, quando os Galaxy já venciam por 2-1. David Horst tinha aberto o marcador para a equipa da casa no minuto inicial, seguindo-se um golo de Baggio Husidic. A contagem viria a fechar-se com um golo de Zardes, contando com assistência do mexicano, que também neste aspeto se tornou relevante para a sua equipa.
Sem Robbie Keane disponível, Giovani acabou por ser utilizado numa posição de segundo avançado, o que parece beneficiá-lo e oferecer toda uma nova perspetiva sobre aquilo que o mexicano poderá vir a fazer na MLS.
Sortes diferentes para Dallas e Kansas City
Duas das melhores equipas da Conferência Oeste tiveram jornada dupla, mas sortes bem diferentes. Na quarta-feira passada, os FC Dallas foram vencer a Portland por 3-1, enquanto o Sporting Kansas City perdeu, em casa, frente ao San Jose Earthquakes, por 1-2.
No domingo, o jogo grande da jornada, colocou definitivamente o FC Dallas isolado no primeiro lugar da fase regular. A equipa texana entrou no jogo a perder, com os homens do Sporting a chegarem ao golo através de Lawrence Olum. A reação, no entanto, foi a esperada, com a equipa de Óscar Pareja a demonstrar que não dá, nunca, espaço para facilidades quando joga em casa. Michael Barrios marcou o primeiro e Mauro Rosales viria a fechar o marcador ainda antes dos setenta minutos.
Dérbi do Canadá e muito mais no Eurosport
Sábado à noite será momento para o prato forte do fim-de-semana da MLS, com a transmissão do Montreal Impact - Toronto FC no Eurosport 2, a partir das 21 horas. Domingo, há dose dupla no Eurosport 1, com o San Jose Earthquakes - Sporting Kansas City, a partir das 23 horas, logo seguido do New York Red Bulls - Orlando City.
Call it soccer!
Futebol
Eurosport estreia prémio futebolista "Star of the Year"
11/12/2020 AT 12:37
Futebol
24 Horas de Le Mans virtuais para ver no Eurosport numa semana com muito desporto motorizado
05/06/2020 AT 10:33