Está concluída a jornada 33 da MLS, a penúltima antes do final da fase regular e da entrada nos playoffs onde se vai discutir o título, designado como “MLS Cup”.
No Oeste continua o duelo pela última vaga de apuramento. Num frente-a-frente pelo 6º lugar San Jose ganhou ao Sporting Kansas City por 1-0 (golo de Anibal Godoy), já Seattle empatou em Houston, o que permitiu a Portland saltar do 7º para o 4º lugar após dar “chapa 5” ao campeão Galaxy, em Los Angeles.
O incrível é que Portland perdia ao intervalo por 1-0 – graças a um golo de Robbie Keane. Um bis do nigeriano Adi e outro golo de Diego Chara permitiram virar o resultado em nove minutos (!) e daí em diante foi o descalabro para os Galaxy, que ainda reduzir para 2-3 novamente por Keane, antes de encaixarem golos de Nagbe e de Urruti para o 5-2 final favorável a Portland.
Futebol
MLS: Golo da época para Giovinco?
15/10/2015 AT 10:10

oeste

Image credit: Eurosport

CONFERÊNCIA ESTE: ORLANDO LIGADO ÀS MÁQUINAS, REVS COMPLICAM A VIDA
Em Orlando, mais de 43 mil espetadores – a segunda melhor casa da época no Citrus Bowl – viram a equipa de Kaká e de Rafael Ramos cumprir a missão de bater o NYC, para assim se manter viva na luta pelo acesso à próxima fase. O frente-a-frente entre estreantes na MLS foi resolvido pelo suspeito do costume do lado de Orlando: o rookie Cyler Larin fez dois golos na 2ª parte e continua com números espetaculares (16 golos, recorde para um jogador de primeiro ano na MLS). Larin foi fundamental para virar o marcador, após Kwame Watson-Siriboe ter colocado o NYC a ganhar perto do intervalo.
Com a 5ª vitória consecutiva Orlando ainda está vivo na Conferência Este, mas com hipóteses remotas. A equipa de Kaká tem que golear Philadelphia na última jornada e esperar que o NYC faça o mesmo a New England no Yankee Stadium, já que em caso de igualdade a 47 pontos a diferença de golos é amplamente favorável aos Revs de José Gonçalves. Nada disto estaria em causa se os Revs não tivessem perdido este domingo, em casa, com Montreal, permitindo aos canadianos confirmarem a presença nos playoffs (que falharam na época passada).
Quanto ao Supporters' Shield, título atribuído à melhor equipa da fase regular, continua a ser discutido pelos Red Bulls (lideres da zona Este) e por Dallas (que este fim-de-semana assegurou o 1º lugar do Oeste). As duas equipas têm desde já assegurada a presença nas meias-finais dos playoffs, ou seja, jogam menos uma ronda eliminatória do que as equipas que se apuram fora do Top 2 de cada conferência. Têm também o fator casa para as meias-finais, o que lhes dá alguma vantegem teórica.
RESULTADOS

este

Image credit: Eurosport

Orlando 2-1 New York City FC
San Jose Earthquakes 2-1
New England Revolution 0-1 Montreal Impact
Real Salt Lake 0-1 FC Dallas
DC United 4-0 Chicago
NY Red Bulls 4-1 Philadelphia Union
Houston Dynamo 1-1 Seattle Sounders
LA Galaxy 2-5 Portland Timbers
Toronto 0-2 Columbus Crew
Futebol
"Amando a Maradona"
18/12/2020 AT 14:01
Futebol
Eurosport estreia prémio futebolista "Star of the Year"
11/12/2020 AT 12:37