Sebastian Giovinco continua em grande forma na MLS. Nesta jornada, marcou um “golão” aos New York Red Bulls (2-1). O avançado italiano dos Toronto FC deixou pelo caminho cinco defesas rivais, rematou forte e cruzado para a baliza da equipa nova-iorquina, assinando um dos melhores golos da temporada na MLS.
O Toronto FC conseguiu pela primeira vez desde a sua existência um lugar nos play-offs da MLS. A jogar em casa os canadianos bateram o líder da conferência Este New York Red bulls por 2-1. O Toronto FC adiantou-se no marcador no início da segunda parte com um golo de Herculez Gomez.
A vitória foi praticamente confirmada pela estrela da equipa Sebastian Giovinco, aos 78 minutos, com um “golão”. O avançado italiano passou por cinco defesas e disparou cruzado para o fundo da baliza dos Red Bulls.
Futebol
"Amando a Maradona"
18/12/2020 AT 14:01
O melhor que os nova-iorquinos conseguiram foi reduzir por Shaun Wright-Phillips a quatro minutos dos 90.
Toronto FC garante já a presença nas meias-finais da Conferência Este tal como os NY Red Bulls que seguem na frente da tabela classificativa.
FC Dallas forte na liderança da Conferência Oeste
O FC Dallas comanda de pedra e cal a Conferência Oeste depois de garantir mais um triunfo esta quarta-feira em jogo da fase regular da MLS.

FC Dallas 2-0 Vancouver Whitecaps

Image credit: IMG

Um triunfo fácil em casa sobre os Vancouver Whitecaps por 2-0. Michael Barrios aos 32 minutos fez o 1-0 para a equipa de Dallas.
Dez minutos depois, Mauro Diaz desperdiçou uma grande penalidade. O mérito coube ao guarda-redes David Ousted que adivinho o lado e parou o remate. Mas não demorou muito para ver Mauro Diaz celebrar. No arranque da segunda parte, aos 52 minutos, o uruguaio fez o 2-0.
O FC Dallas tem 54 pontos, os mesmos dos Red Bulls mas na conferência Este. Ambas equipas lutam pelo Supporters Shield, título para o clube com mais pontos no campeonato.
Portland Timbers mais próximos dos play-offs
Ainda na Conferência Oeste, os Portland Timbers deram um passo importante rumo aos play-offs ao vencerem os Real Salt Lake por 1-0.
A equipa da casa dispôs de várias oportunidades para marcar, uma logo no início do jogo por João Plata e outra mesmo antes do intervalo por Kyle Beckerman. No entanto, não foram concluídas com êxito.

Portland Timbers 0-1 Sporting Kansas City

Image credit: IMG

O golo só apareceu na segunda metade, aos 54 minutos, e de grande penalidade convertida por Fanendo Adi. Foi o 13º golo da temporada na MLS do avançado nigeriano dos Portland Timbers.
De Março a Dezembro o Eurosport acompanha a MLS. Futebolistas europeus como Andrea Pirlo, Frank Lampard, Steven Gerrard, David Villa ou Kaká são as mais recentes estrelas a chegar ao campeonato (seguindo os passos de Beckham e Henry) na procura do sonho americano.
Futebol
Eurosport estreia prémio futebolista "Star of the Year"
11/12/2020 AT 12:37
Futebol
24 Horas de Le Mans virtuais para ver no Eurosport numa semana com muito desporto motorizado
05/06/2020 AT 10:33