O final do mês de outubro vai trazer-nos o final da regular e o início dos playoffs, ou a chamada “post-season”, a fase decisiva da temporada que culminará em dezembro na MLS Cup, a final que apura o campeão e que junta os ganhadores das duas Conferências.
Nesta jornada 28 o destaque na Conferência Este foi para a visita de Chicago – que continua sem vencer fora – à Red Bull Arena, em Nova Jérsia. Apesar de se ter apanhado a ganhar por 2-0 com golos de Jeff Larentowicz (penálti) e David Accam – o do ganês foi um golaço após correr meio-campo e sentar o guarda-redes – os Fire permitiram a recuperação dos Red Bulls que empataram ainda na primeira parte por Bradley Wright-Phillips (leva 14 na temporada) e Mike Grella. O golo da vitória chegou aos 71 minutos e de penálti por Sacha Kljestan.
Os Red Bulls lideram agora a tabela no Este em igualdade pontual com o DC United, que na deslocação ao Colorado salvou um empate com os Rapids em cima do minuto 90 graças a um golo do central Steve Birnbaum. Valeu uma grande exibição do guarda-redes Bill Hamid num ponto que soube a vitória para o DC.
Futebol
"Amando a Maradona"
18/12/2020 AT 14:01

este

Image credit: Eurosport

NYC EM CRISE, KAMARA ON FIRE
Na Conferência Oeste, o campeão LA Galaxy perdeu a oportunidade de desalojar Vancouver (que folgou esta jornada) do 1º lugar ao empatar a zero com Montreal, no reencontro Gerrard-Drogba. O Galaxy vinha de seis vitórias nos últimos sete jogos, mas leva agora duas partidas sem ganhar já que na semana passada perdeu o clássico da Califórnia em San Jose.
Em forma está Dallas, que ganhou ao NYC 2-1. Os texanos fizeram valer os golos de Akindele e de Michel na primeira parte, frente a um City que apresentou Villa, Lampard e Pirlo a titulares, mas curiosamente só chegou ao golo – por Mullins aos 70 minutos – quando nenhum dos três estava em campo. O NYC soma apenas uma vitória nos últimos sete jogos e ocupa o penúltimo lugar da Conferência Este, embora a quatro pontos do último lugar que permite jogar os playoffs.
Nota ainda para os 20 golos que leva Kei Kamara, decisivo na vitória por 2-1 de Columbus em Philadelphia. O avançado da Serra Leoa é o melhor marcador do campeonato.
Para a semana dois grandes jogos em perspetiva no domingo, ambos com transmissão no Eurosport 1: Portland Timbers-Red Bulls às 22:00 horas, seguido do Philadelphia Union-Houston Dynamo. No entanto, a jornada arranca no sábado com Toronto-Colorado a encontrarem-se no Eurosport 2 às 19:00 horas.
RESULTADOS

oeste

Image credit: Eurosport

New York Red Bulls 3-2 Chicago Fire
Colorado Rapids 1-1 DC United
San Jose Earthquakes 1-1 Seattle Sounders
FC Dallas 2-1 New York City
Orlando City 3-1 Sporting Kansas City
LA Galaxy 0-0 Montreal Impact
Philadelphia 1-2 Columbus
Toronto 1-3 New England
Futebol
Eurosport estreia prémio futebolista "Star of the Year"
11/12/2020 AT 12:37
Futebol
24 Horas de Le Mans virtuais para ver no Eurosport numa semana com muito desporto motorizado
05/06/2020 AT 10:33