O Japão está na final do Mundial de futebol feminino. As campeãs em título derrotaram a Inglaterra por 2-1 no segundo encontro das meias-finais realizado, esta quarta-feira, em Edmonton, no Canadá.
O Japão beneficiou de uma grande penalidade aos 31 minutos. Uma falta de Claire Rafferty sobre Saori Ariyoshi na área deu castigo máximo contra as inglesas. No seguimento, Aya Miyama não falhou e fez o 1-0 para as campeãs.
Mas durou pouco tempo a vantagem do Japão já que aos 39 minutos, na sequência de um canto, a Inglaterra garantiu uma grande penalidade. Falta clara sobre Steph Houghton e novo castigo máximo. Chamada a marcar Fara Williams não desperdiçou. Um igual perto do intervalo.
Futebol
"Amando a Maradona"
18/12/2020 AT 14:01
A segunda parte teve algumas oportunidades de lado a lado mas o azar das inglesas manifestou-se da pior forma. Nos descontos, e quando tudo indicava o prolongamento, Laura Bassett marcou na própria baliza e colocou o Japão na final do Mundial.
Bassett estava inconsolável no final do jogo. O seu auto-golo acabava com o sonho da Inglaterra.

Nach ihrem Eigentor in letzter Minute untröstlich: Laura Bassett

Image credit: AFP

O Japão continua a defender o título. Joga a final com os Estados Unidos. Inglaterra luta pelo terceiro lugar com a Alemanha.
Os encontros podem ser vistos em direto no Eurosport.
Futebol
Eurosport estreia prémio futebolista "Star of the Year"
11/12/2020 AT 12:37
Futebol
24 Horas de Le Mans virtuais para ver no Eurosport numa semana com muito desporto motorizado
05/06/2020 AT 10:33