As selecções da Nigéria e do Mali vão ser as protagonistas da final do Campeonato do Mundo de Futebol Sub-17, que está a decorrer no Chile.
Os nigerianos bateram o México na meia-final por 4-2 e procuram o quinto título na prova, conquistado pela última vez há dois anos nos Emirados Árabes Unidos, precisamente frente aos mexicanos. A jogar no Estádio Ester Roa, Kelechi Nwakali, Orji Okwonkwo, Osinachi Ebere e Victor Osimhen, o melhor marcador da competição, anotaram os golos da Nigéria. Kevin Magaña e Diego Cortés foram os autores dos tentos dos mexicanos.
Na outra meia-final, o Mali venceu a Bélgica por 3-1 e conquistou um lugar na final da prova pela primeira vez na história. Dante Rigo inaugurou o marcador para os belgas mas Boubacar Traoré igualou a partida, aos 22 minutos. Na segunda parte, o Mali passou para a frente, com golos de Sidiki maiga e Sekou Koita.
Futebol
"Amando a Maradona"
18/12/2020 AT 14:01
A final realiza-se no próximo domingo, no estádio Sausalito, em Viña del Mar, com transmissão em direto no Eurosport Internacional, a partir das 22 horas.
Futebol
Eurosport estreia prémio futebolista "Star of the Year"
11/12/2020 AT 12:37
Futebol
24 Horas de Le Mans virtuais para ver no Eurosport numa semana com muito desporto motorizado
05/06/2020 AT 10:33