Mas a canarinha não teve tarefa fácil em New Plymouth e chegou a estar a perder por 1-0 quando, aos 8 minutos uma sucessão de erros da defesa brasileira deu abertura para Mervó fazer o primeiro golo da noite e colocar a Hungria na liderança do marcador.
A felicidade da formação europeia chegou ao fim escassos sete minutos depois, quando Krisztian Tamas foi expulso por acumulação de amarelos e deixou a Hungria reduzida a 10 elementos. O Brasil capitalizou a vantagem numérica e no regresso do intervalo repôs a igualdade graças a um cabeceamento certeiro do capitão Danilo.
O golo da vitória brasileira surgiu apenas aos 86 minutos, através da marcação de uma grande penalidade por Andreas Pereira.
Com este triunfo o Brasil assume a liderança isolada do grupo E com 6 pontos e junta-se a Portugal na próxima fase da competição. Já a Hungria está obrigada a, pelo menos, empatar no seu último encontro do Grupo E frente à Nigéria.
No outro encontro do grupo E a Nigéria cilindrou a Coreia do Norte por 4-0 e relançou-se na luta pelo apuramento para a próxima fase.
Com o júnior portista Chidera Ezeh no banco de suplentes, a formação africana só conseguiu chegar ao golo na segunda parte. Saviour Godwin foi a figura do jogo: abriu o marcador aos 48 minutos e fez o 2-0 aos 51. Sokari aumentou a vantagem aos 71 e Success Issac, aos 80, fez o 4-0 final.
Depois de ter sido derrotada pelo Brasil na primeira jornada, a Nigéria tem agora a possibilidade de seguir em frente da competição mas par isso precisa de vencer a Hungria na última jornada do grupo E
Futebol
"Amando a Maradona"
18/12/2020 AT 14:01
GRUPO F

Football U20 Germany

Image credit: Eurosport

No grupo F a Alemanha garantiu o apuramento para os oitavos de ao vencer o Uzbequistão por 3-0 esta quinta-feira em Christchurch. Com Mukhtar, do Benfica, como titular, os alemães colocaram-se em vantagem aos 33 minutos com um golo de livre direto na autoria de Marc Stendera. Aos 59 minutos AKPOGUMA fez o 2-0 e cimentou a liderança da Alemanha. O golo da tranquilidade dos campeões da Europa de sub-19 teve novamente o cunho de Stendera que, com um remate de pé esquerdo, fez o 3-0 e fechou as contas da partida.
Depois da goleada sobre as Ilhas Fiji, na ronda inaugural, a Alemanha volta a confirmar a supremacia e garante desde já o apuramento para a próxima fase.
No outro encontro do Grupo F as Ilhas Fiji fizeram historia ao vencer as Honduras por 3-0. Foi a primeira vitória de sempre do país no mundial de sub 20, que desta forma intromete-se na luta pelo apuramento para os oitavos de final.
Futebol
Eurosport estreia prémio futebolista "Star of the Year"
11/12/2020 AT 12:37
Futebol
24 Horas de Le Mans virtuais para ver no Eurosport numa semana com muito desporto motorizado
05/06/2020 AT 10:33