O avançado Ivo Rodrigues, que joga no Vitória de Guimarães, foi a figura do jogo ao marcar dois dos quatro golos de Portugal (42 e 66 minutos). André Silva (34 minutos) e João Vigário (74) assinaram os restantes golos da equipa das quinas.
A formação comandada por Hélio Sousa, que tinha vencido o Senegal por 3-0 na jornada inaugural, espalhou classe no estádio Waikato e dominou os campeões asiáticos durante dos 90 minutos.
A vitória garante, desde já, o apuramento de Portugal para os oitavos-de-final da competição sendo que o último embate, diante da Colômbia, servirá para apurar o líder do grupo C. Quanto ao Qatar, apenas uma vitória na derradeira jornada frente a Senegal, poderá dar à formação asiática a esperança de se manter em prova.
Futebol
"Amando a Maradona"
18/12/2020 AT 14:01
No outro embate do grupo C a Colômbia não foi além de um empate (1-1) no duelo com o Senegal. A formação sul-americana ainda esteve me desvantagem no marcador na primeira parte depois de Mamadou Thiam ter feito o 1-0 para o Senegal aos 23 minutos, mas conseguiu chegar ao empate ainda antes do intervalo através de uma grande penalidade convertida por Alexis Zapata (43 minutos).
Com este empate a Colômbia desperdiça a oportunidade de carimbar o passaporte para os “oitavos” e terá de aguardar pelo desfecho da terceira e última ronda da fase de grupos. O empate beneficia o Senegal, que desta forma, pode ainda sonhar com o apuramento para a próxima fase, para isso terá de vencer o Qatar na próxima sexta-feira em Hamilton e esperar por um desaire dos Colombianos frente a Portugal.
GRUPO D

Serbia, Nemanja Maksimovic, U20

Image credit: AFP

No grupo D a Sérvia conquistou os primeiros três pontos no mundial Sub-20 ao vencer o Mali por 2-0. Sergej colocou a Sérvia em vantagem aos 27 minutos e Mandic confirmou o triunfo no estádio Otago em Dunedin aos 74 minutos.
Depois da derrota frente ao Uruguai (1-0) na primeira ronda a Sérvia, que participa pela primeira vez na história no Mundial Sub-20, jogou de forma mais ofensiva e ditou o rumo dos acontecimentos, dominando o Mali durante todo o encontro. Com este triunfo a Sérvia assume a liderança do grupo D em igualdade pontual com Mali, México e Uruguai.
No outro encontro do grupo D o México conseguiu uma importante vitória por 2-1 frente ao Uruguai e relançou-se na corrida pelo apuramento para os “oitavos”.
Lozano, tirando partido de uma falha defensiva dos uruguaios fez o 1-0 para o México aos 71 minutos mas Mathias Suarez, na recarga conseguiu repor a igualdade no marcador aos 3 minutos para o Uruguai. O golo da vitória dos mexicanos surgiu apenas nos descontos por Kevin Gutierrez na sequência de um livre direto e já depois do Uruguai estar reduzido a 10 por expulsão de Erick Cabaco.
Com esta vitória o México passa a somar 3 pontos, os mesmos das restantes três equipas do grupo D, o que deixa tudo em aberto para a derradeira jornada.
Futebol
Eurosport estreia prémio futebolista "Star of the Year"
11/12/2020 AT 12:37
Futebol
24 Horas de Le Mans virtuais para ver no Eurosport numa semana com muito desporto motorizado
05/06/2020 AT 10:33