O Brasil garantiu um lugar na final do Campeoanto do Mundo de sub20, que se encontra a decorrer na Nova Zelândia. Depois de ter eliminado Portugal nos quartos-de-final, nos penalties, a canarinha goleou o Senegal por 5-0 nas meias-finais para avançar para o jogo decisivo, onde vai medir forças com a Sérvia.
João Pedro abriu o marcador, seguido por Marcos Guilherme, que acabou por bisar na partida. Um verdadeiro festival de golos que teve ainda a ajuda de Boschilia e Jorginho, autores dos restantes golos da seleção brasileira.
A canarinha sub 20 está pela nona vez na história na final de um mundial, tendo ganho por cinco vezes, a ultima das quais em 2011, quando derrotou Portugal no jogo decisivo, por 3-2, no prolongamento.
Futebol
"Amando a Maradona"
18/12/2020 AT 14:01
A Sérvia está pela primeira vez na final de um mundial sub20, enquanto nação independente, depois de ter vencido o Mali por 2-1 nas meias-finais, com o resultado a ficar apenas estabelecido no prolongamento.
Zivkovic marcou cedo, aos 4 minutos, para colocar a Sérvia na frente, mas Kone, ainda na primeira parte nivelou o marcador. Ao fim dos 90 minutos, permanecia tudo na mesma e o jogo foi para prolongamento. Ivan Saponjic foi o herói do encontro, ao fazer o 2-1 para a Sérvia, aos 101 minutos, que garantiu um lugar na final com o Brasil.
A final realiza-se este sábado e tem transmissão em direto no Eurosport Internacional, a partir das 6 da manhã.
Futebol
Eurosport estreia prémio futebolista "Star of the Year"
11/12/2020 AT 12:37
Futebol
24 Horas de Le Mans virtuais para ver no Eurosport numa semana com muito desporto motorizado
05/06/2020 AT 10:33