O Eurosport acompanha na noite de domingo a última jornada da temporada regular da Major League Soccer, a mais importante e cada vez mais popular liga norte-americana de Futebol (que os canais Eurosport transmitem em direto e exclusivo para toda a Europa, incluindo o mercado português): com 4 vagas ainda por atribuir na fase seguinte – os Playoffs da Audi 2015 MLS Cup –, o próximo domingo é o Decision Day, o dia de todas as decisões na MLS.
Este domingo, dia 25 de outubro de 2015, será um dia de estreias na Major League Soccer: pela primeira vez na história da Liga, decretou-se o #Decision Day, com todas as equipas de cada Conferência a jogarem à mesma hora, numa jornada em que se definem várias posições dos respetivos playoffs e também o campeão da fase regular, cujo troféu se denomina Supporters' Shield. Como tem sido habitual esta temporada, o Eurosport vai acompanhar a par e passo os acontecimentos da última jornada.
Supporter’s Shield entre New York e Dallas
Futebol
MLS: Drogba testa Giovinco em Montreal
17/10/2015 AT 10:24
Chegando à derradeira jornada com o mesmo número de pontos, New York Red Bulls e FC Dallas já confirmaram o primeiro lugar nas respetivas Conferências, mas lutam ainda pela Supporters' Shield. Os Red Bulls entram mais cedo em campo, em Chicago, defrontando o último classificado do campeonato e dispondo de uma vantagem na diferença de golos de +6 em comparação com os FC Dallas, que receberão uns San Jose Earthquakes ainda na luta pelo playoff. Vencer a fase regular não é, no entanto, garantia de sucesso no final da temporada. Nos últimos dez anos, apenas por duas vezes o vencedor da Supporters' Shield levantou a MLS Cup no final da competição.
Drogba joga em Montreal e o Giovinco em Toronto.
As contas no Este
Sobra apenas uma vaga para o playoff a Este, com os New England Revolution a terem vantagem sobre os Orlando City. No entanto, para que a equipa de Kaká consiga ainda ultrapassar os Revs teria que vencer em Philadelphia, esperar que os Revs perdessem frente aos New York City e ainda recuperar de uma desvantagem na diferença de golos de -8. Algo épico, portanto. Dois jogos que terão enorme impacto na arrumação das equipas no playoff: os DC United recebem os Columbus Crew na luta pelo segundo lugar, que dá entrada direta nos quartos-de-final, enquanto no duelo canadiano os Montreal Impact (onde joga Didier Drogba) tentam alcançar a vantagem de jogar em casa na primeira ronda em detrimento dos Toronto FC (onde alinha Giovinco ), em jogo com transmissão no Eurosport a partir das 21h de domingo.

"MLS goal of the year" - Giovinco does it again

Image credit: IMG

As contas no Oeste
A Oeste, os San Jose Earthquakes ainda fazem sombra a três concorrentes, havendo assim quatro equipas para apenas três bilhetes. Se os Quakes têm a dificuldade de visitar os FC Dallas, os Seattle Sounders, os Sporting Kansas City e os Portland Timbers terão, todos eles, a vantagem de jogar em casa, podendo dessa forma encontrar espaço para confirmarem a sua presença na fase seguinte. Os LA Galaxy deixaram também para o último dia o momento de confirmar o segundo lugar na Conferência, em Kansas City, jogo que será transmitido no Eurosport a partir das 23h de domingo. Esse facto permite o alimentar de esperanças da parte dos Vancouver Whitecaps, que no Decision Day receberão uns Houston Dynamo já sem objetivos para esta temporada.
Giovinco conquista a Audi Golden Boot?
Giovinco com 22 golos está pronto para receber a Audi Golden Boot que premeia o melhor marcador da MLS.
Kei Kamara, avançado do Sporting Kansas City, tem o mesmo número de golos marcados que Giovinco, mas vai falhar o último jogo por estar castigado, e Giovinco tem vantagem no desempate decidido pelo número de assistências (15 contra 8 de Kamara). Robbie Keane, com 19 golos marcados, precisaria de uma tarde de sonho para colocar a vitória do italiano em perigo.
O formato do playoff
Com doze equipas apuradas para o playoff, oito delas terão que disputar a primeira ronda, em apenas uma partida, na casa do conjunto melhor classificado. Os terceiros de cada Conferência receberão os sextos classificados, enquanto os quartos receberão os quintos.
#Decision Day em direto no Eurosport:
Montreal Impact x Toronto FC no domingo 25 outubro às 21h (Eurosport)
Sporting Kansas City x Los Angeles Galaxy no domingo 25 outubro às 23h (Eurosport)
Além da transmissão TV, os jogos estarão também disponíveis através do serviço televisivo online do Eurosport, Eurosport Player <http://www.eurosportplayer.com>.
Futebol
MLS: Golo da época para Giovinco?
15/10/2015 AT 10:10
Futebol
"Amando a Maradona"
18/12/2020 AT 14:01