O ano de 2021 vai começar da melhor maneira para os fãs de golfe. O Eurosport anunciou uma nova parceria com o PGA TOUR que prevê a transmissão de 43 torneios em direto ao longo da temporada. Já a partir de janeiro, o Eurosport garante a cobertura, seja em direto ou com resumos das provas, em mais de 30 territórios*, entre os quais se incluem a República Checa, Grécia ou Turquia, assim como outros novos mercados. Portugal foi dos primeiros países a contar com a transmissão do PGA TOUR no Eurosport e amplia a sua oferta, tal como Dinamarca, Itália, Noruega ou Rússia.
Semanalmente o Eurosport vai emitir uma média de 16 horas em direto durante o horário nobre entre quinta-feira e domingo complementando a sua oferta de conteúdos ‘premium’. A produção de excelência dos torneios do PGA TOUR vai contar ainda com os comentários de especialistas locais em cada país.
Esta nova parceria amplia o alcance do PGA TOUR para um número ainda maior de telespetadores. Durante os próximos meses, os fãs do Eurosport vão poder ver alguns dos mais antecipados torneios do calendário do PGA TOUR, entre os quais se incluem o THE PLAYERS Championship, Farmers Insurance Open, The Genesis Invitational ou o Arnold Palmer Invitational presented by Mastercard, bem como toda a ação dos ‘greens’ durante os Playoffs da FedEx Cup, a partir de agosto. Destaque ainda para a transmissão das provas de golfe durante os Jogos Olímpicos assim como da Ryders Cup e Soldheim Cup.
Golfe
Eurosport 2 transmite quatro torneios de golfe em abril
31/03/2021 AT 21:18
Em janeiro, os fãs de golfe vão poder acompanhar já quatro torneios do PGA TOUR em direto no Eurosport. Entre os dias 7 e 10 realiza-se o Sentry Tournament of Champions. Segue-se o Sony Open in Hawaii de 14 a 17. Na seguinte semana é a vez do The American Express, de 21 a 24 de janeiro. Finalmente, de 28 a 31, cumpre-se mais uma edição do Farmers Insurance Open.
O anuncio de hoje reforça a parceria de longa duração assinada entre a Discovery o PGA TOUR em junho de 2018 e complementa a oferta já existente da GOLFTV powered by PGA TOUR, o serviço de ‘streaming’ ‘casa digital do golfe’ que oferece os melhores conteúdos em direto e ‘on demand’ para os fãs entusiastas da modalidade em todo o mundo. Enquanto a GOLFTV continua a ser o melhor lugar para os fãs de golfe desfrutarem de um conteúdo ‘premium’ e especializado, o Eurosport promete continuar a aumentar o número de espetadores na Europa levando a modalidade a milhões de lares.
Andrew Georgiou, Presidente do Eurosport and Global Sports Rights & Sports Marketing Solutions: “Não podíamos estar mais entusiasmados por ampliarmos a parceria da Discovery com o PGA TOUR e enriquecer a oferta do Eurosport com golfe de classe mundial durante todo o ano. É um conteúdo completamente novo para os fãs de desporto nesses países que já desfrutam diariamente dos canais e plataformas digitais Eurosport. À medida que nos aproximamos dos Jogos Olímpicos no próximo verão, o Eurosport será também capaz de acompanhar as jornadas de muitos dos melhores atletas até Tóquio.”
O Eurosport e a GOLFTV fazem parte do Grupo Discovery, o líder global em entretenimento de vida real, servindo públicos apaixonados em todo o mundo. Em junho de 2018, a Discovery assinou com o PGA TOUR um acordo estratégico inovador com a duração de 12 anos. O ecossistema de golfe inclui ainda a Golf Digest, o destino número 1 mais visitado em todos os EUA e uma autoridade na modalidade e na forma como a comunica aos fãs.
Nota aos editores
*Lista completa de territórios: Albânia, Arménia, Azerbaijão, Bielorrússia, Croácia, Chipre, Republica Checa, Estónia, Dinamarca, Geórgia, Grécia, Hungria, Israel, Itália, Cazaquistão, Kosovo, Quirguistão, Letónia, Lituânia, Macedónia, Malta, Moldávia, Montenegro, Noruega, PORTUGAL, Roménia, Rússia, Sérvia, Eslováquia, Eslovénia, Turquia, Ucrânia e Uzbequistão.
No inicio do ano nascerá na Rússia um canal linear da GOLFTV.
Finlândia, França, Suécia e Reino Unido em 2021 estão excluídos (os direitos da Discovery ficam disponíveis nestes mercados noutras datas) assim como Bélgica, Alemanha, Islândia, Países Baixos, Polónia e Espanha.
Golfe
PGA Tour: Honda Classic para ver até domingo no Eurosport 2
18/03/2021 AT 13:50
Golfe
Quatro torneios do PGA Tour para ver em direto no Eurosport 2 em março
03/03/2021 AT 16:58