A Discovery e o European Tour anunciaram hoje uma nova parceria que garante à GOLFTV a expansão do seu portfólio e continuação do trabalho que a visa converter na “casa digital do golfe” para fãs de todo o mundo.
O acordo abrangente inclui direitos internacionais, em direto, em multiplataformas em territórios selecionados* de todos os eventos do European Tour e as duas próximas edições da Ryder Cup**. A Discovery colaborará para fazer crescer ainda mais as plataformas digitais do European Tour, exibindo o caracter inovador do circuito no mundo inteiro.
Esta parceria garante a cobertura dos eventos do European Tour e da Ryder Cup na GOLFTV, o serviço global de vídeo ‘streaming’ em direto e ‘on-demanad’ a lançar em janeiro de 2019. Os fãs vão poder seguir os melhores jogadores do mundo, semana após semana, com um portfólio crescente de conteúdos que fará da GOLFTV o principal destino de entretenimento de golfe em todo o mundo.
Golfe
Tour Championship: o último torneio de golfe coroa o novo campeão do PGA Tour no Eurosport 2
02/09/2021 AT 01:29
A GOLFTV vai emitir mais de 40 eventos do European Tour por ano a começar em janeiro de 2019*. Esses eventos incluem:
+ Todos os eventos da Race to Dubai ao longa época.
+ Todos os eventos das Rolex Series, incluindo o Abu Dhabi HSBC Championship, Dubai Duty Free Irish Open, Aberdeen Standard Investments Scottish Open, BMW PGA Championship, Italian Open, Turkish Airlines Open, Nedbank Golf Challenge e o evento que encerra a época, o DP World Tour Championship, no Dubai.
+ Todos os eventos dos World Golf Championships(WGC)***, incluindo o México Championship, Dell Technologies Match Play, FedEx St. Jude Invitational e HSBC Champions.
+ Golf Sixes e Hero Challenge.
+ O Euroeoan Challenge Tour e o Staysure Tour.
Após o triunfo da Equipa da Europa em Paris, em setembro passado, a cobertura em direto das duas próximas edições da Ryder Cup, desde Whistling Straits, Wisconsin, em 2020, e do Marco Simone Golf & Country Club, Itália, em 2022 estarão disponíveis para os fãs em territórios selecionados através da GOLFTV**.
Alex Kaplan, President e General Manager da Discovery Golf: “Receber o European Tour e a Ryder Cup no mundo da GOLFTV representa um passo significativo na viagem de nos convertermos no principal destino global de entretenimento do golfe. Dar aos fãs a possibilidade de verem alguns dos maiores torneios do ano, semana após semana, com os melhores jogadores do mundo e os heróis locais, é a base perfeita para um conteúdo obrigatório do qual os fãs não poderão prescindir.”
“Forjar um relacionamento mais profundo com o European Tour para ajudar a desenvolver e expandir seus ativos digitais é um exemplo perfeito disso, e destaca nosso objetivo, de longo prazo, de construir um verdadeiro ecossistema em torno do golfe, alavancando a presença global e conhecimentos especializados da Discovery para alcançar isso em grande escala.”
Keith Pelley, Chief Executiv do European Tour: “A Discovery tem uma visão muito forte para a GOLFTV como o principal destino multiplataformas de golfe e estamos muito satisfeitos de aliar o nosso alcance global em 2019.”
“A nossa parceria com a Discovery, junto com outros acordos de transmissão, significa que, a partir de agora, todos os fãs no nosso território vão poder ver o European Tour. Esta nova parceira, é portanto, uma ação empolgante, que nos permite mostrar as estrelas do European Tour e o nosso conteúdo inovador a um novo público.”
A partir de janeiro de 2019, a Discovery passa a deter os direitos, em direito, nos seguintes mercados (Lista completa com todos os mercados em Nota aos Editores):
Direitos exclusivos de TV e digitais nos mercados de Itália, Roménia, Rússia, Espanha (sublicenciamento acordado com a Movistar+), Turquia;
Direitos de emissão digitais da GOLFTV nos mercados de Alemanha, Áustria e Suíça. PORTUGAL, Países dos Balcãs, Eurásia, India, América Latina, Indonésia, Tailândia, Singapura e numa série de territórios da Ásia;
Indo mais além do tradicional acordo de direitos, a Discovery fez uma parceria com o European Tour nas operações de suas plataformas digitais a partir de 2019. Baseando-se nas provas dadas da Discovery de maximizar a ligação das pessoas nas diferentes plataformas e capacidades de comercialização em torno de alguns dos eventos desportivos mais vistos do planeta, os parceiros trabalharão juntos para ampliar os ativos digitais do European Tour, incluindo o site global, as aplicações do European Tour e a exploração de novos sites e redes sociais locais do European Tour, ajudando a apresentar o conteúdo digital inovador do Tour a um público global.
A Discovery focar-se-á no desenvolvimento e otimização de aspetos-chave da operação digital do European Tour, como tecnologia, monetização e publicidade. O European Tour continuará a fornecer conteúdo e serviços editoriais para as plataformas digitais e a trabalhar com os seus atuais clientes de notícias e media.
Sob o acordo, a Discovery terá também a capacidade de sublicenciar a cobertura televisiva e digital nos mercados onde detém os direitos exclusivos, como parte de uma estratégia mais ampla para aumentar a audiência do European Tour. Esses mercados, cujos os direitos em direto dependem da data de ativação, incluem os seguintes países: Albânia, Bélgica, Chipre, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Malta, Holanda, Polónia, Roménia, Rússia, Espanha (sublicenciamento acordado com a Movistar+), Turquia e Ucrânia.
O portfólio da GOLFTV, que já inclui o PGA TOUR, foi impulsionado por um anúncio separado no mês passado, que fez com que a GOLFTV estabelecesse uma parceria exclusiva de conteúdo global com Tiger Woods, vencedor de 14 Majors. A GOLFTV irá colaborar com Woods numa ampla gama de oportunidades de criação de conteúdo, incluindo instruções para ajudar os jogadores a melhorarem seu golfe e acesso exclusivo à sua preparação para os torneios. O conteúdo exclusivo oferecerá aos fãs uma visão autêntica e regular da vida, da mente e do desempenho de Tiger Woods, um dos melhores jogadores de golfe do mundo.
Mais informações sobre a programação e conteúdos da GOLFTV serão anunciadas oportunamente.
-FIM-
*Exclui Austrália, Canadá, China, Dinamarca, Finlândia, França, Japão, Nova Zelândia, Noruega, Coreia do Sul, Suécia, E.U.A., Reino Unido, Irlanda e mercados da África Subsaariana entre os quais se inclui África do Sul.
**Os direitos da Ryder Cup referem-se apenas aos mercados europeus. Exclui os mercados europeus mencionados acima (Dinamarca, Finlândia, França, Noruega, Suécia, Reino Unido e Irlanda) e Alemanha, Áustria, Suíça.
* * * Os WGC referem-se apenas aos mercados da Europa e do Médio Oriente (excluindo os mercados europeus mencionados acima: Dinamarca, Finlândia, França, Noruega, Suécia, Reino Unido e Irlanda).
Golfe
Golfe: Celebre 50 anos de John Deere Classic na companhia do Eurosport 2
07/07/2021 AT 13:54
Golfe
Três torneios do PGA Tour para seguir no Eurosport 2 em julho
01/07/2021 AT 13:38