Esta quinta-feira marca o arranca nas transmissões de golfe do Eurosport 2 em fevereiro com o primeiro de quatro torneios do PGA TOUR, o melhor circuito profissional do mundo. A partir das 20:00h e até ao próximo domingo, os fãs vão poder acompanhar o Waste Management Phoenix Open. Este torneio, conhecido informalmente como ‘The Greatest Show on Grass’ (O Maior Espetáculo na Relva), era antes da pandemia um dos eventos mais populares do calendário atraindo perto de 700.000 pessoas. É jogado no TPC Scottsdale, Arizona, e distribui um total de 7,3 milhões de dólares, dos quais 1,3 milhões são reservados para o vencedor. O norte-americano Webb Simpson conquistou a prova na época passada após vencer o compatriota Tony Finau num emocionante ‘playoff’.
Na semana seguinte, entre os dias 11 e 14, a atenção recai no AT&T Pebble Beach Pro-Am, torneio extremamente popular que junta profissionais de golfe e celebridades. No ano em que celebra 75 edições, o torneio não terá o seu habitual colorido. Devido à pandemia de Covid19 vivida no Estado da Califórnia, a competição será exclusiva a profissionais e será ainda interdita a entrada de público nos campos. Sem atores, músicos ou celebridades caberá aos 156 golfistas ‘dar o espetáculo’ nos dois campos da ação: o Pebble Beach Golf Links e o Spyglass Hill Golf Course. Em 2020, o canadiano Nick Taylor ganhou a prova e inscreveu o seu nome na lista de campeões onde lidera destacado o norte-americano Phil Mickelson com
5 títulos.
Golfe
Tour Championship: o último torneio de golfe coroa o novo campeão do PGA Tour no Eurosport 2
02/09/2021 AT 01:29
O espetáculo dos ‘greens’ prossegue na Califórnia. De 18 a 21 de fevereiro joga-se mais uma edição do Genesis Invitational, um torneio que geralmente encerra a ronda na ‘Costa Oeste’. Jogado pela primeira vez há 95 anos, em Los Angeles, o Genesis Invitational é muito conceituado sendo um dos apenas cinco torneios de convite do PGA TOUR, ou seja, tem um ‘field’ de 120 jogadores em vez dos habituais 156 nas outras competições. Na época passada, o australiano Adam Scott garantiu o seu 2.º Genesis Invitational da carreira repetindo o êxito de 2005.
Na derradeira semana de fevereiro, o PGA TOUR viaja à ilha de Porto Rico e os fãs da modalidade vão poder seguir toda a ação em direto entre os dias 25 a 28. Anteriormente no Circuito das Américas, o Puerto Rico Open figura desde 2008 no calendário do PGA TOUR atraindo grandes promessas. No ano passado, o jovem norueguês Viktor Hovland, de 22 anos, estreou-se a vencer uma grande competição ao triunfar no Coco Beach Golf Course, em Rio Grande, com um total de 268 pancadas. Garantiu ainda 3 milhões de dólares de prémio.
O Eurosport 2 reforçou a sua oferta de golfe e ao longo do ano garante a transmissão de 43 torneios, com especial destaque para as provas do PGA TOUR. A aposta no golfe resulta da parceria de longa duração assinada entre a Discovery o PGA TOUR em junho de 2018 e complementa a oferta já existente da GOLFTV powered by PGA TOUR, o serviço de ‘streaming’ ‘casa digital do golfe’ que oferece os melhores conteúdos em direto e ‘on demand’ para os fãs entusiastas da modalidade em todo o mundo. Enquanto a GOLFTV continua a ser o melhor lugar para os fãs de golfe desfrutarem de um conteúdo ‘premium’ e especializado, o Eurosport promete continuar a aumentar o número de espetadores na Europa levando a modalidade a milhões de lares.
Torneios que vai poder ver no Eurosport 2 em fevereiro:
Waste Management Phoenix Open
4 a 7 de fevereiro – Scottsdale, Arizona, EUA
AT&T Pebble Beach Pro-Am
11 a 14 de fevereiro – Pebble Beach, Califórnia, EUA
Genesis Invitational
18 a 21 de fevereiro – Pacific Palisades, Califórnia, EUA
Puerto Rico Open
25 a 28 de fevereiro – Rio Grande, Porto Rico
Golfe
Golfe: Celebre 50 anos de John Deere Classic na companhia do Eurosport 2
07/07/2021 AT 13:54
Golfe
Três torneios do PGA Tour para seguir no Eurosport 2 em julho
01/07/2021 AT 13:38