Em agosto arrancam os “playoffs” da FedEx Cup e o Eurosport 2 não vai faltar aos últimos torneios da temporada que determinam o novo campeão do PGA TOUR. A luta pelo título do circuito de golfe masculino mais importante dos EUA começa já a partir desta quinta-feira, dia 20, com o The Northern Trust. Segue-se o BMW Championship, na semana seguinte, e finalmente será encontrado o novo campeão absoluto com o Tour Championship, jogado entre 4 e 7 de setembro.
O número 1 do do “ranking” mundial de golfe, o espanhol Jon Rahm, o norte-americano Justin Thomas, o norte-irlandês Rory McIlroy, campeão da FedEx Cup 2019, o histórico Tiger Woods e a jovem revelação Collin Morikawa são algumas das estrelas que prometem abrilhantar a luta pelo título que encerra uma temporada atípica marcada pela pandemia de COVID-19.
Mas como funcionam os “playoffs”? Quanto dinheiro é repartido entre os jogadores? Como se classificam para cada um dos torneios? Quantos pontos ganham? Conheça um pouco mais sobre este emocionante sistema que vai revelar o novo campeão do PGA TOUR.
Golfe
Tour Championship: o último torneio de golfe coroa o novo campeão do PGA Tour no Eurosport 2
02/09/2021 AT 01:29
Após a conclusão da época regular do PGA TOUR, os 125 jogadores melhor classificados do “ranking” apuram-se para os “playoffs” da FedEx Cup. Este ano, a “corrida ao título” é composta novamente por três torneios: The Northern Trust, BMW Championship e Tour Championship. Caso algum dos primeiros 125 jogadores renuncie participar num torneio, a vaga não pode ser ocupada pelo homem imediatamente a seguir na ordem. O número de participantes fica simplesmente reduzido.
Após o final de cada torneio é estabelecido um corte. 125 jogadores discutem o The Northern Trust. Depois avançam apenas os 70 melhores para o BMW Championship. Finalmente o Tour Championship joga-se com apenas 30 profissionais.

Os pontos acumulados durante a temporada regular do PGA TOUR contam e são somados aos que cada jogador for obtendo durante os três eventos dos “playoffs”. Um triunfo num torneio da pós-temporada vale 2000 pontos, quatro vezes mais do que os da época regular. Uma vitória vale ainda mais de 9 milhões de dólares. Os “playoffs” da FedEx Cup distribuem um total de prémios superior a 60 milhões de dólares sendo mais de 15 milhões para o vencedor absoluto! A FedEx Cup nasceu em 2007 e o campeão de 2019 é norte-irlandês Rory McIlroy.
Acompanhe as tacadas certeiras e os melhores torneios de golfe do PGA TOUR, em direto, no Eurosport 2. Os torneios serão comentados por José Manuel Castro Martins, Rodrigo Cordoeiro e ainda pela golfista Susana Ribeiro, quatro vezes campeã nacional.
“PLAYOFFS” DA FEDEX CUP
THE NORTHERN TRUST
20 a 23 de agosto – TPC Boston, Norton Massachusetts, EUA
BMW CHAMPIONSHIP
27 a 30 de agosto – Olympia Fields Country Club, Olympia Field, Illinois, EUA
TOUR CHAMPIONSHIP
4 a 7 de setembro – East Lake Golf Club, Atlanta, Georgia, EUA
Golfe
Golfe: Celebre 50 anos de John Deere Classic na companhia do Eurosport 2
07/07/2021 AT 13:54
Golfe
Três torneios do PGA Tour para seguir no Eurosport 2 em julho
01/07/2021 AT 13:38