SID

Tiger Woods e GOLFTV da Discovery anunciam parceria exclusiva e de longa duração

Tiger Woods e GOLFTV da Discovery anunciam parceria exclusiva e de longa duração
By Eurosport

The 28/11/2018 at 11:37Updated The 28/11/2018 at 11:43

Jogador norte-americano vai colaborar na criação de conteúdos globais para a GOLFTV.

Na sequência de um importante desenvolvimento, relacionado com a parceria estratégica entre a Discovery, Inc. e o PGA TOUR, a GOLFTV anunciou hoje ter chegado a um acordo exclusivo, global e de longa duração, com Tiger Woods, vencedor de 80 torneios do PGA TOUR e 14 Majors.

A partir de janeiro de 2019, impulsionada pelo PGA TOUR, a GOLFTV, um novo serviço global de streaming, em direto e on-demand, desenvolvido pela Discovery e pelo TOUR, irá colaborar com Woods numa vasta gama de programas, na criação de conteúdos e narração de histórias, que oferecerão aos fãs uma visão autêntica da vida, mente e desempenho de jogo do ícone.

A parceria com a GOLFTV revelará Woods de uma forma nunca antes vista pelos fãs, proporcionando a estes uma oportunidade inigualável de se aproximarem das rotinas de treino, preparação e vida na estrada do norte-americano, através de uma variedade de programação apresentada exclusivamente na GOLFTV.

“Tenho observado como a Discovery e o David Zaslav construíram uma plataforma global de desporto com o Eurosport, com os Jogos Olímpicos e com o lançamento da GOLFTV connosco no PGA TOUR, por isso, acredito que são os parceiros ideais para nos ajudarem a fazer crescer a modalidade. São globais, compreendem o desporto e sabem como construir audiências maiores, mais novas e mais jovens. É uma ligação perfeita e estou extremamente entusiasmado de ser um verdadeiro membro da equipa Discovery Sports”, disse Woods.

“Adoro a visão da GOLFTV e a ambição que tem em se tornar no principal destino de entretenimento de golfe em todo o mundo. Ter a minha própria plataforma para comunicar é o culminar do trabalho árduo da minha equipa e da equipa da Discovery. Vamos criar conteúdos para todos, quer joguem há muito tempo, quer sejam apenas principiantes. Irei partilhar histórias e darei perspetivas sobre a minha abordagem nunca antes vistas. Este é um momento muito emocionante para o golfe e para mim, por isso, poder fazer parte da visão de expansão da modalidade em todo o mundo é fantástico. Eu não vejo a hora de poder começar a partilhar meus conhecimentos na GOLFTV”, acrescentou.

“Eu quero falar com fãs e jogadores de golfe em qualquer lugar, diretamente, e só através de mim. Isso é importante para mim. Falar sobre o que nos interessa: o que está a acontecer no campo, como jogar melhor, como fazer pontuações mais baixas amanhã, como posso ganhar aos meus amigos? O David explicou como a GOLFTV é para os fãs e para os jogadores, o único destino possível e para onde todos querem ir, e ele está a construir algo que toda a gente vai querer”, observou Woods.

Woods e GOLFTV estão a colaborar com o objetivo de desenvolver:

• Treino semanal e vídeos instrutivos para melhorar seu jogo;

• Acesso exclusivo às rotinas de preparação de Tiger;

• Acesso aos bastidores antes e depois das rondas dos torneios do PGA TOUR;

• Comentários únicos e exclusivos após as rondas.

“Ter a possibilidade de ensinar é emocionante. Sempre me concentrei apenas no meu jogo e essa experiência pode ajudar outros jogadores em qualquer parte. Seja um jogador experiente ou alguém que está a começar, existem algumas coisas que nos podem ajudar sempre a jogar melhor. É uma forma de retribuir às pessoas que amam a modalidade tal como eu. Se puder ajudar a próxima geração a gostar mais do desporto e a jogar melhor, isso é muito especial”, concluiu Woods.

Esta será uma estreia para Woods. Os conteúdos serão exclusivamente detidos a nível global pela GOLFTV, inclusivamente nos Estados Unidos, onde a Discovery tem a oportunidade de executar uma estratégia de distribuição própria ou em parceria.

David Zaslav, Presidente e CEO da Discovery: "Estou extremamente feliz de poder dar as boas-vindas ao Tiger à família Discovery e à GOLFTV, uma verdadeira superestrela que se junta à nossa empresa de contadores de histórias e marcas de classe mundial. No coração da Discovery está a narração de histórias de alta qualidade, através das vozes mais autênticas, credíveis e fiáveis. O Tiger é o melhor exemplo de um atleta de classe mundial e uma figura cultural pela qual o público está apaixonado e acompanha de perto por todo o globo. A parceria global com o Tiger é um exemplo perfeito de nossa estratégia de colaborar exclusivamente com os principais talentos para alargar as plataformas de média globais e aproveitar nossa infraestrutura internacional de distribuição e tecnologia para agregar audiências e construir valor a longo prazo”, afirmou.

"O Tiger a juntar-se a nós, deixa-me confiante de que a GOLFTV vai estabelecer o novo padrão de qualidade máxima para uma transmissão desportiva abrangente, alimentando os fãs de golfe quando e onde quiserem consumir o que mais amam”, acrescentou Zaslav.

Esta parceria com a GOLFTV chega no momento ideal da carreira de Woods, após a vitória histórica no TOUR Championship 2018, no passado mês de setembro.

Alex Kaplan, Presidente e Diretor Geral da Discovery Golf: "É um privilégio dar as boas-vindas ao Tiger à equipa da GOLFTV. Não há ninguém no mundo que espelhe tão bem a modalidade como o Tiger ou que tenha a base de fãs que ele tem. O Tiger tem muita sabedoria para partilhar dentro e fora dos campos. Estamos muito entusiasmados de lhe oferecer uma plataforma global para fazer precisamente isso, e dar ao nosso público, em mais de 200 mercados e territórios, uma visão mais detalhada do Tiger nos ‘greens’ e nos bastidores.

“A parceria de longo prazo com o Tiger reflete a nossa ambição à medida que implementamos o serviço nos próximos anos, procurando transformar a GOLFTV num verdadeiro ecossistema para tudo o que está relacionado com o golfe: ver, aprender e jogar”, acrescentou Kaplan.

A GOLFTV apoiada pelo PGA TOUR estará disponível para os fãs a partir de janeiro de 2019*. Emite mais de 2,000 horas de ação em direto, todos os anos, bem como um vasto leque de conteúdos premium on-demand entre os quais se contam os momentos mais emocionantes da modalidade, jogadores estrela e torneios em todos os ecrãs e dispositivos. A cobertura, em direto, do PGA TOUR será abrangente e incluirá THE PLAYERS Championship, os Playoffs da FedExCup e a Presidents Cup.

Discovery Sports é o líder global em desporto em direto com marcas abrangentes e parceiros exclusivos com desportos e eventos premium entre os quais se incluem: Eurosport e Eurosport Player, os Jogos Olímpicos, as corridas de ciclismo - Volta a França, Volta a Itália e Volta a Espanha, os torneios de ténis – Wimbledon, Open dos Estados Unidos, Roland Garros e Open da Austrália - ATP Tour, as ligas de futebol Bundesliga, Premier League inglesa, UEFA Liga Europa, Eliteserien, o PGA TOUR, o Torneio das Seis Nações de Rugby, os Campeonato do Mundo de Esqui da FIS, o Moto GP ou o Mundial de Fórmula E.

*Os direitos do PGA TOUR estão excluídos nos EUA.

NOTA AOS EDITORES

A GOLFTV é uma plataforma digital de vídeo streaming e estará disponível em todos os mercados internacionais (à exceção dos EUA, China e Coreia do Sul) a partir de janeiro de 2019. Terá à disposição uma vasta gama de programas e conteúdos premium, entre os quais se incluem os stream em direto de Featured Holes e Featured Groups do PGA TOUR.

Para além disso, a cobertura total em direto do PGA TOUR será desenvolvida mercado a mercado de acordo com as datas de ativação dos direitos. No quadro abaixo estão indicadas as datas em que entram em vigor os diretos em cada território:

Data e Mercados

2019

Austrália, Bélgica (Flandres), Canadá, Dinamarca, Hong Kong, Israel, Itália, Japão, Malásia, Malta, Holanda, Noruega, Filipinas, PORTUGAL, Rússia, Singapura, Espanha, Turquia, Ucrânia, Vietname.

2020

Hungria, Islândia, Indonésia, América Latina, Polónia, Coreia do Sul, Tailândia.

2021

Áustria, Bélgica (Valónia), mercados dos Balcãs, China, República Checa, Alemanha, Suíça, África do Sul, Taiwan.

2022

Finlândia, India, Nova Zelândia, Suécia, Reino Unido e República da Irlanda

2024

França, Médio Oriente.