A um ano do início dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, a Discovery está determinada em garantir a maior cobertura digital de sempre de umas Olimpíadas de Verão no território Europeu*. Após o sucesso registado nos Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang 2018, onde a Discovery cumpriu o seu objetivo de envolver mais pessoas, em mais ecrãs, em toda a Europa, agora o canal líder global em entretenimento da vida real compromete-se a potenciar as paixões das pessoas para as Olimpíadas de uma forma completamente inédita.
Como Casa dos Jogos Olímpicos na Europa*, o Eurosport será de novo o canal onde poderá ver todos os momentos dos Jogos. O Eurosport irá ligar os fãs em todos os ecrãs – TV, streaming, online e redes sociais. O Eurosport Player, o principal serviço de streaming de desporto da Europa, será o principal destino para acompanhar todos os momentos, de todos os desportos e todos os atletas, em direto e on-demand. Toda a ação desportiva em direto será complementada com uma extensa cobertura a nível digital e nas redes sociais oferecendo uma experiência olímpica personalizada à medida dos gostos dos fãs, seja através do seu desporto, atleta ou especialista favorito.
JB Perrette, Presidente e CEO Discovery International: “A nossa jornada dos Jogos Olímpicos começou com PyeongChang 2018, na qual a abordagem única apresentada teve recordes de audiência, alcance e interação com os fãs em toda a Europa. E para Tóquio 2020, as ambições da Discovery são ainda maiores. Estamos empenhados em oferecer aos fãs as Olimpíadas digitais mais inovadoras e detalhadas de toda a Europa e numa escala nunca antes vista. Seremos ainda maiores e mais ousados, teremos mais pessoas ligadas em mais ecrãs e continuaremos a ser o único sítio onde os espetadores poderão ver todos os minutos de todos os desportos, todos os atletas e todos os momentos decisivos de 321 eventos medalháveis em direto.”
Jogos Olímpicos
Jogos Olímpicos: uma oferta com tudo o que quererá ver
15/07/2021 AT 14:28
“Particularmente neste ambiente geopolítico global, os Jogos Olímpicos irão uma vez mais confirmar a razão de constituírem o maior e mais extraordinário evento do mundo. Quer seja um espetador, um fã, um parceiro de distribuição u de marketing, os Jogos Olímpicos continuam a ser um dos momentos de união global e a Discovery dará vida às histórias que dão origem a essa ligação cultural e a um elo entre milhões de pessoas apaixonadas por desporto em toda a Europa.”
Dave Schafer, Vice-Presidente de Conteúdos e Produção da Discovery: “Os Jogos Olímpicos de Verão continuam a ser o maior evento desportivo do mundo e a nossa equipa de especialistas de classe mundial estará numa posição privilegiada para contar as histórias que realmente importam potenciando as paixões das pessoas pelos Jogos. O sucesso registado com o Eurosport Cube, uma tecnologia de ponta, continuará a estar na vanguarda da nossa cobertura para gerar uma maior compreensão e interação com o público.”
Para celebrar o marco de um ano para os Jogos Olímpicos, o Eurosport revelou hoje uma nova campanha com o objetivo de consciencializar os espetadores que o canal é o único onde estes poderão ver todos os momentos, de todos os desportos e todos os atletas.
A campanha Eurosport inspirada nas famosas bandas-desenhadas japonesas, Manga, poderá ser vista em todas as plataformas lineares, digitais e sociais do Eurosport entre os dias 24 de julho e 25 de agosto. O logo e gráficos do Eurosport contarão ainda com os tradicionais anéis olímpicos em todas as plataformas lineares e digitais.
A cobertura multidesportiva do Eurosport durante todo o ano pretende mostrar mais de 70% das modalidades das Olimpíadas de Verão nos seus canais. A campanha “Road to Tokio” – “Caminho para Tóquio” será alargada a todos os desportos olímpicos emitidos no Eurosport até à Cerimónia de Abertura em Tóquio a 24 de julho de 2020.
Ao longo dos próximos 365 dias que antecedem a Cerimónia de Abertura, a Discovery revelará mais alguns dos planos que tem para a cobertura de Tóquio2020, incluindo de programação, conteúdos, estúdios, tecnologia e especialistas. Para ficar a par de todas as novidades relacionadas com os Jogos Olímpicos no Eurosport visite www.eurosport.com/olympics.
-FIM-
Nota aos Editores
*Rússia excluída. França excluída em 2020. Discovery/Eurosport será a Televisão Oficial no Reino Unido em 2020.
Jogos Olímpicos
Eurosport quer surpreender os fãs com tecnologia melhorada em Tóquio'2020
14/07/2021 AT 14:21
Jogos Olímpicos
Eurosport estreia série 'Equipa Portugal'
03/05/2021 AT 21:14