Eurosport

Eurosport aposta em tecnologia de ponta para garantir a melhor cobertura dos Jogos Olímpicos

Eurosport aposta em tecnologia de ponta para garantir a melhor cobertura dos Jogos Olímpicos
By Eurosport

The 07/02/2018 at 16:13Updated The 07/02/2018 at 16:18

A poucas horas do inicio dos Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang 2018, o Eurosport, canal desportivo do grupo Discovery, revela as primeiras imagens dos estúdios onde vai fazer as suas emissões durante a competição.

Diretamente da cidade sul coreana para a Europa, e para as diferentes versões do Eurosport na Europa (Alemanha, Suécia, Noruega, Finlândia, Reino Unido, Polónia, entre outros), contam-se um total de 17 estúdios que recebem 150 especialistas de desportos de Inverno.

O grande destaque da produção do canal vai para “O Cubo”, um estúdio de realidade virtual que impressiona visualmente e foi anunciado pela primeira vez no dia em se assinalaram os 100 dias para o início dos Jogos, em novembro de 2017. Utilizado pela primeira vez nuns Jogos Olímpicos, o estúdio recorre a realidade aumentada, informação detalhada e gráficos de 360 graus para criar um ambiente imersivo e interativo, que permite oferecer uma explicação incomparável dos detalhes mais ínfimos dos diferentes desportos de Inverno. Para fazer essa análise o Eurosport conta com alguns dos melhores atletas de sempre.

eurosport cube studio

eurosport cube studioEurosport

O estúdio digital móvel do Eurosport é outra das grandes novidades para PyeongChang 2018. Usado pela primeira vez nuns Jogos, tem como função deslocar-se entre os vários palcos da competição para a realização de vídeos de pequeno formato com atletas, influenciadores e fãs. Algo que permite aos espetadores na Europa ver os bastidores e sentir o ambiente dos Jogos Olímpicos de Inverno.

O Eurosport Suécia e o Eurosport Noruega vão realizar emissões a partir dos seus estúdios, em direto, ao longo da competição e também a partir de alguns dos locais de competição, como o Gangneung Hockey Center, local onde vão decorrer os jogos de hóquei no gelo.

Peter Hutton, CEO do Eurosport: “Dois anos de ambições elevadas e planeamento meticuloso estiveram na base da preparação para PyeongChang 2018 e estamos extremamente felizes por revelar os fantásticos estúdios que vão ser utilizados durante a cobertura dos Jogos. Em particular o Cubo que nos permite ir para lá da mera análise num ecrã plano e fazer com que os nossos especialistas expliquem, com as mãos e o corpo, as diferenças técnicas bem como contar histórias, tornando o que é complicado em algo simples.

A produção total do Cubo e dos estúdios, nos diferentes locais de competição, vai permitir aos fãs na Europa viveram a experiência olímpica a partir de todos os ângulos, com outros pontos de vista e com especialistas sem rival durante 24 horas por dia.”

Para ir de encontro ao objetivo de alcançar um número maior de pessoas, num número maior de ecrãs, o Eurosport está a anunciar uma subscrição grátis por cinco dias da sua transmissão digital na maioria dos países da Europa **.

Os fãs vão poder ver todos os momentos, todos os atletas e todos os desportos online, em smartphones e tablets através do site do Eurosport dedicado aos Jogos Olímpicos de Inverno www.eurosport.com/olympics e da aplicação do Eurosport (disponível para iOS e Android).

Bode Miller / Eurosport Cube

Bode Miller / Eurosport CubeEurosport

As plataformas digitais do Eurosport continuam a ser o único sitio onde os fãs podem ver todos os momentos dos Jogos e agora os fãs na Europa vão poder ver os seus heróis totalmente grátis, pelo menos durante cinco dias. Pretendemos levar os Jogos a um número maior de pessoas na Europa e esta oferta dá aos consumidores a oportunidade de terem um pequeno contacto com a magia dos Jogos, num ecrã à sua escolha.”

O Eurosport está empenhado em transmitir os primeiros Jogos totalmente digitais na Europa, em direto e on demand, em todos os ecrãs, em 48 países. As plataformas digitais do Eurosport vão disponibilizar mais de 4000 horas de cobertura de 102 eventos, incluindo 900 horas de ação em direto, algo inédito no continente.

Para aceder a mais imagens do Cubo do Eurosport, do estúdio digital móvel e de outros estúdios Eurosport para PyeongChang aceda ao link:

https://discovery.app.box.com/s/sjpsjudj58bn3p2n0me0ytf8otmwsw4i/folder/12526172136

FIM

*Exclui França 2018-2020. Exclui Rússia. O Eurosport será Official Broadcaster no Reino Unido em 2018 e 2020.

** Reino Unido/ Finlândia/ Holanda – 0.99€/£ durante um mês seguido do preço padrão de cada mercado. Todos os outros mercados – Teste de cinco dias grátis segundo do preço padrão de cada mercado. (Termos e Condições do Player Marketing)