A Discovery e o Eurosport - a Casa dos Jogos Olímpicos na Europa - anunciaram hoje uma parceria com o Twitter para as próximas Olimpíadas Tóquio 2020 [1] que prevê a publicação de uma série de conteúdos bem como de publicidade. A parceria para Tóquio 2020 permitirá ao Twitter ampliar a cobertura digital do Eurosport dos Jogos em 16 mercados [2].
Esta colaboração dará aos utilizadores Twitter conteúdos de nível mundial, incluindo os melhores momentos do programa Eurosport Road to Tokyo, clipes com momentos importantes dos Jogos Olímpicos, como a conquista de medalhas, relevantes em diferentes mercados, bem como cobertura em direto das Cerimónias de Abertura e de Encerramento [3].
A Discovery e o Eurosport vão igualmente disponibilizar soluções especificas de marketing aos principais parceiros do Comité Olímpico Internacional para que estes possam promover ainda melhor as suas marcas globais bem como os Jogos Olímpicos na Europa. O Twitter oferece aos anunciantes uma outra via para se ligarem à cobertura Eurosport dos Jogos. Todos os conteúdos terão identificação oficial do Eurosport no Twitter, e serão vendidos como patrocínios in-stream do Twitter pelas equipas de vendas da Discovery, do Eurosport e do Twitter.
Jogos Olímpicos
Jogos Olímpicos: uma oferta com tudo o que quererá ver
15/07/2021 AT 14:28
A parceria de conteúdos permite ao Eurosport ligar os utilizadores do Twitter com os maiores atletas do mundo nos principais mercados europeus. Deste modo, têm a possibilidade de conhecer um pouco melhor as suas vidas e as suas ambições de medalhas, a cidade anfitriã, ou até momentos icónicos dos Jogos. Através dos diferentes canais do Twitter, o Eurosport espera alcançar novos públicos com a sua extensa cobertura digital de Tóquio 2020 e que agrega ao Eurosport.com e à aplicação Eurosport, o único local onde os espetadores da Europa podem ver todos os minutos dos Jogos, um total de 3500 horas e mais de 321 eventos medalháveis, em direto e em definição 4k.
Paul Rehring, Diretor Geral do Eurosport Digital:Estamos entusiasmados por esta colaboração com o Twitter que trará a cobertura premiada dos Jogos Olímpicos na Europa a um número ainda maior de pessoas em todo o continente. O Twitter é a principal plataforma de conteúdos em direto e o lugar ideal para estender o alcance da cobertura do Eurosport de Tóquio 2020.”
Kay Madati, Vice-Presidente Global e responsável pelas Parcerias de Conteúdo do Twitter: “As pessoas vêm até ao Twitter para descobrir e falar sobre o que está a acontecer e os Jogos Olímpicos representam o maior evento desportivo de 2020. Estamos entusiasmados por poder oferecer os melhores momentos da prova em tempo real e cobertura em direto das Cerimónias de Abertura e Encerramento para todos os fãs da Europa, alimentando as conversas sobre os Jogos Olímpicos que acontecerão no Twitter.”
Mike Rich, responsável pelas Soluções de Marketing Desportivo da Discovery: “Esta parceria oferece uma enorme oportunidade para as marcas se associarem ao maior evento desportivo do mundo e ao público do Twitter, extremamente ligado, no momento em que os olhos do mundo estarão em Tóquio 2020. Esta colaboração é outro exemplo de como a Discovery e o Eurosport são os únicos parceiros a conseguir proporcionar uma profunda associação das marcas a milhões de fãs apaixonados por desporto em toda a Europa durante as Olimpíadas. Tóquio 2020 oferece uma oportunidade inigualável como os primeiros Jogos Olímpicos de verão, nos quais uma marca pode trabalhar com um parceiro para envolver os consumidores em toda a Europa.”
Após o sucesso de produção dos Jogos Olímpicos de PyeongChang 2018, que valeu vários prémios internacionais, a Discovery cumpriu o seu compromisso de envolver mais pessoas, em mais ecrãs do que nunca em toda a Europa. O canal líder global em entretenimento da vida real impulsionará as paixões das pessoas pelas Olimpíadas como nunca em Tóquio 2020, com a cobertura digital mais abrangente de sempre de uns Jogos Olímpicos de verão.
O Eurosport será o único destino onde os fãs poderão assistir a cada minuto de cada desporto, com todos os atletas, em direto e on demand, em vários ecrãs, seja na televisão, telemóveis, redes sociais, Internet ou televisões inteligentes com ligação a Eurosport.com ou à aplicação Eurosport.
-FIM-
Nota aos editores
[1] Rússia excluída. França excluída em 2020. O Eurosport será a Emissora Oficial no Reino Unido em 2020.
[2] Territórios cobertos pelo negócio são os seguintes: Áustria, Bélgica, República Checa, Dinamarca, Alemanha, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Noruega, Polónia, Portugal, Suécia, Suíça e Reino Unido. Os clips no Reino Unido estão sujeitos a um atraso de 3 horas devido a acordos de sublicenciamento existentes.
[3] Streaming em direto das Cerimónias de Abertura e Encerramento na Alemanha, Noruega, Suécia, Polónia, Irlanda, Bélgica, República Checa e Portugal.
Jogos Olímpicos
Eurosport quer surpreender os fãs com tecnologia melhorada em Tóquio'2020
14/07/2021 AT 14:21
Jogos Olímpicos
Eurosport estreia série 'Equipa Portugal'
03/05/2021 AT 21:14