O Eurosport, em parceria com o Comité Olímpico de Portugal, estreia esta terça-feira, dia 4 de maio, uma nova série na sua grelha de programação intitulada ‘Equipa Portugal’, dando voz aos atletas que vão estar nos Jogos Olímpicos Tokyo2020.
Produzido pelo Eurosport, o ‘Equipa Portugal’ conta com 15 episódios, cada um deles com a duração de três minutos. Patrícia Mamona (Atletismo - Triplo Salto), Frederico Morais (Surf), Luciana Diniz (Equitação), Alexis Santos (Natação), Fernando Pimenta (Canoagem), Rui Costa (Ciclismo), Tiago Apolónia (Ténis de Mesa), ou Telma Monteiro (Judo), são alguns dos 30 atletas entrevistados nesta série. Para além de revelarem os seus objetivos para Tóquio, são confrontados com algumas questões inesperadas que os vão obrigar a dar respostas rápidas e originais.
O ‘Equipa Portugal’ revisita também alguns dos momentos mais marcantes em edições passadas dos Jogos Olímpicos da Era moderna. No episódio de estreia conhecemos alguns dos atletas que brilharam em Paris1924 como Johnny Weissmuller, nadador que conquistou três medalhas de ouro e mais tarde ficou famoso no mundo do cinema pelo seu papel de Tarzan, ou Paavo Nurmi, lenda do atletismo finlandês e mundial, vencedor de cinco medalhas de ouro na capital francesa, famoso por correr de relógio na mão para controlar o tempo e o esforço.
Jogos Olímpicos
Parceria entre Discovery e SNAP quer ligar Jogos Olímpicos a públicos mais jovens
11/02/2021 AT 15:01
O programa dedica também especial atenção às medalhas conquistadas pelos atletas nacionais ao longo de praticamente um século de história. A primeira medalha olímpica para Portugal foi um bronze garantido por Aníbal Borges de Almeida, Hélder de Sousa Martins e José Mouzinho de Albuquerque em Paris1924, na modalidade equestre, na competição por equipas, da prova de saltos de obstáculos. A classificação teve em conta a prestação individual dos três melhores cavaleiros e a equipa nacional somou 53 pontos de penalização, ficando atrás da Suécia e da Suíça.
Outros marcos históricos como as medalhas de ouro conquistadas por Carlos Lopes ou Rosa Mota na Maratona são revisitados neste original programa do Eurosport que conta com fotos e imagens de arquivos inéditas nunca antes divulgadas ou emitidas na televisão portuguesa. Semanalmente é emitido um novo episódio no canal, repetindo diariamente nos intervalos da programação.
‘Equipa Portugal’ resulta da parceria entre o Eurosport e o Comité Olímpico de Portugal e conta com o patrocínio dos Jogos Santa Casa e da Repsol. O trabalho desenvolvido por ambos patrocinadores com o COP será revelado em dois programas especiais do ‘Equipa Portugal’.
O Eurosport – Casa dos Jogos Olímpicos na Europa – é o único lugar onde os fãs podem acompanhar todos os momentos imperdíveis da ação.
Jogos Olímpicos
Eurosport e Twitter garantem cobertura digital de Tóquio 2020 sem precedentes
16/10/2019 AT 16:54
Jogos Olímpicos
Eurosport atinge marca olímpica com parceria com a Federação Internacional de Tiro Desportivo
28/08/2019 AT 15:04