O Eurosport e a Federação Internacional de Judo assinaram um acordo de três anos que prevê a transmissão de vários eventos da modalidade e reforçam o empenho do canal em revelar as grandes histórias de superação dos atletas, ao longo do ano, nas suas diferentes caminhadas rumo aos Jogos Olímpicos.
O acordo, válido entre 2018 e 2020, prevê a transmissão televisiva no Eurosport dos melhores momentos dos principais eventos desportivos da época de judo, entre os quais se incluem os Grand Slams, Masters e Campeonatos do Mundo, em 54 países e territórios na Europa e 16 mercados na região da Ásia-Pacífico. Para além disso, o Eurosport fará cobertura em direto e/ou em diferido dos Mundiais de Judo num total de 16 mercados selecionados das regiões da Europa e Ásia-Pacifico.
Com os Jogos Olímpicos de Verão em Tóquio a apenas dois anos de distância, o Eurosport – Casa dos Jogos Olímpicos na Europa* - dá aos fãs a oportunidade sentirem as vivências e experiências dos judocas através de conteúdos diferentes e inovadores destinados tanto à TV como às plataformas digitais.
O Eurosport compromete-se ainda a emitir mensalmente um programa nas regiões da Europa e Ásia-Pacifico, a produzir novos episódios da brilhante série Sports Explainer e a criar uma série de perfis com as principais estrelas da modalidade num formato novo que se chamará “24 horas com...”.

Letztes Jahr noch Grand Prix: Judo-Kampf in Düsseldorf

Image credit: SID

Emir Osmanbegovic, SVP Sports Content & Production at Eurosport: “Estamos encantados por este acordo com a Federação Internacional de Judo para os próximos três anos e de dar as boas vindas a este desporto olímpico no nosso portfólio de direitos. Vai dar ao judo a plataforma que merece para chegar a milhões de fãs tanto na região da Europa como da Ásia-Pacifico. “
“No Eurosport, não nos vemos apenas como um canal que emite desporto em direto, mas sim um que pretende contar as histórias por trás dos atletas e os bastidores de cada modalidade através de inovações impressionantes. A parceria com a Federação Internacional de Judo vai permitir aos fãs de desporto do mundo inteiro aprender muito sobre o judo e seguir a modalidade como nunca, nesta caminhada rumo aos Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio.”
Marius Vizer, Presidente da Federação Internacional de Judo: “É com enorme prazer que damos das boas vindas à família do judo ao Eurosport, um dos parceiros chave na caminhada rumo aos Jogos Olímpicos Tóqui2020. São tempos emocionantes e importantes para o nosso desporto e estamos ansiosos por oferecer judo de classe mundial ao Eurosport e partilhar os valores da nossa modalidade com um novo público.”
Como parte desta nova parceria com a Federação Internacional de Judo, o Eurosport está a planear e a trabalhar para promover a modalidade através de spots de TV e publicidade digital em 70 mercados do mundo inteiro, bem como através de artigos nas suas páginas de internet em www.eurosport.com (no Reino Unido, França, Alemanha, França e Itália).
O Judo faz parte do programa dos Jogos Olímpicos Tóquio2020. Será a 14.ª que a modalidade estará representada, tendo a estreia acontecido precisamente na mesma cidade nos Jogos Olímpicos Tóquio1964.