Eurosport

Eurosport garante os direitos de transmissão, em exclusivo, da nova Liga Internacional de Natação

Eurosport garante os direitos de transmissão, em exclusivo, da nova Liga Internacional de Natação
By Eurosport

The 26/08/2019 at 13:35Updated The 26/08/2019 at 13:37

Acordo é válido por dois anos.

O Eurosport reforça o compromisso de oferecer aos seus espetadores as melhores competições das modalidades olímpicas. Durante os próximos dois anos, o canal garante a transmissão, em exclusivo, da Liga Internacional de Natação (ISL).

A Liga Internacional de Natação contará com alguns dos melhores nadadores do mundo, entre os quais se incluem Adam Peaty, Katie Ledecky, Cate Campbel, Federica Pellegrini e Florent Manaudou. Trata-se da primeira liga desportiva profissional de elite e o Eurosport garantiu os direitos exclusivos (em direto e em diferido) para os territórios da Europa, Ásia e Pacífico em 2019 e 2020 (exceto na Austrália).

A ISL oferece aos amantes da natação uma experiência única com uma produção de vanguarda e um espetáculo em direto nunca antes visto neste tipo de transmissões.

Com os Jogos Olímpicos no horizonte, a Liga Internacional de Natação será a derradeira oportunidade para ver os melhores nadadores do planeta em ação antes de Tóquio 2020.

Como parte do acordo com a ISL, o Eurosport garante igualmente os direitos digitais da competição bem como os direitos exclusivos de sublicenciamento em todo o mundo, à exceção de EUA e Austrália.

Laurent Prud’homme, SVP de Direitos e Aquisições do Eurosport: “O acordo com a ISL é importante para o Eurosport uma vez que reforça a nossa oferta de direitos ‘premium’ e continua a narrar a história olímpica com mais de 70% das disciplinas olímpicas de verão nos nossos canais em todo o mundo.”

“A ISL oferece aos fãs a possibilidade verem os melhores nadadores do planeta num cenário perfeito de competição e por isso estamos muito contentes de poder mostrar esta nova e emocionante prova a milhões de seguidores de todo o mundo em todos os ecrãs.”

Konstantin Grigorishin, Presidente da ISL: “Estamos muito satisfeitos por nos associarmos ao Eurosport, um dos melhores e mais importantes lugares onde se reúnem os fãs de desporto de todo o mundo. Com este acordo, a ISL beneficiará de uma cobertura enorme e sem precedentes na Europa de uma competição completamente nova.”

A competição começa em outubro em Indianápolis, no EUA, e contará com equipas de EUA, Grã-Bretanha, Itália e Hungria. Ao todo cumprem-se sete etapas estando o final marcado para Mandalay Bay, em Las Vegas, também nos EUA, em dezembro.


*Eurosport Player apenas disponíveis na Europa

**Exceto nos EUA e Austrália


Datas importantes:


5-6 Outubro 2019 – IU Natatorium, Indianapolis, EUA

12-13 Outubro 2019 – Aquatic Swimming Complex, Nápoles, Itália

19-20 Outubro 2019 – The LISD Westside Aquatic Center, Lewisville, Texas, EUA

26-27 Outubro 2019 – Duna Area, Budapest, Hungria

16-17 Novembro 2019 – Natatorium at the Eppley Recreation Center, Maryland, EUA

23-24 Novembro 2019 – London Aquatic Centre, Grã-Bretanha

20-21 Dezembro 2019 – Mandalay Bay Resort and Casino, Las Vegas, EUA